Aplicativo encurta a distância entre compradores e vendedores de gado

Foto: Divulgação

UBoi, novo canal de negócios da pecuária, pode ser baixado em smartphones e tablets sem custo

Mesmo com o recessivo cenário econômico do Brasil, o setor agrícola apresenta crescimento, indo na contramão dos outros setores produtivos do País. Com um faturamento de quase R$ 500 bilhões ao ano, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a agricultura foi o grande responsável por impedir que a retração do PIB brasileiro fosse ainda maior em 2015.

O bom desempenho se deve a expertise do produtor brasileiro sempre de olho no gerenciamento do seu negócio, buscando alternativas que reduzam custos e otimizem os processos. Neste âmbito, as tecnologias têm sido um forte aliado na gestão dos negócios agrícolas.

Uma das ferramentas recentemente disponíveis para o mercado agropecuário é o uBoi. Trata-se de um aplicativo que intermedia a compra e venda de gado, por meio de smartphones e tablets. Nele é possível visualizar vídeos, fotos e o contato de vendedores e compradores. O app permite encontrar a localização exata da fazenda e é totalmente gratuito.

O uBoi pode ser baixado sem custos e esta disponível no sistema Android, em breve, também no IOS e por meio do site www.uboi.com.br, “O principal objetivo do aplicativo é encurtar as distâncias, às vezes tem alguém com o gado que eu preciso em uma fazenda próxima à minha, que eu não sei que está vendendo, isso às vezes é um problema e acabamos comprando gado mais longe, o que encarece o frete. O uBoi vai aumentar a gama de contatos para o negócio do gado.”, afirma Walter Stoecker de Arruda Sampaio.

O aplicativo Uboi já conta com usuários cadastrados. “Nós já temos cadastrados compradores nos estados do Pará e Mato Grosso sem nenhuma divulgação, isso mostra como o mercado precisa de ferramentas desse tipo. As pessoas procuram soluções rápidas, de forma simples principalmente com o mercado estando cada vez mais restrito.”, revela Priscila de Souza Queiroz.

Sobre os idealizadores do Uboi.

Walter Stoecker de Arruda Sampaio, é advogado formado pela Faculdade de Direito do largo São Francisco e pecuarista, assumindo a fazenda dos avós Antônio Arruda Sampaio e Odette Yvone Stamatis de Arruda Sampaio. A história de sua família está diretamente ligada ao pecuarista Antônio da Costa Rondon, conhecido como Totó Rondon.

Priscila de Souza Queiroz é Publicitária formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com pós graduação na Fundação Getúlio Vargas em Administração de empresas. Fundadora do uBoi, acredita que a tecnologia terá um grande papel na localização e comercialização de gados no país. 

Seja o primeiro a comentar on "Aplicativo encurta a distância entre compradores e vendedores de gado"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*