PAYU lança programa para incentivar mães empreendedoras

Foto: Divulgação

Em parceria com o B2Mamy, empresa promove cursos gratuitos sobre o mundo digital

São Paulo, outubro de 2016 – Na última semana, a PayU (payu.com.br), empresa global de pagamentos online, pertencente ao grupo multinacional de mídia Naspers, promoveu, em São Paulo, um evento voltado para mães empreendedoras que buscam ou já possuem presença digital em seus negócios.

A iniciativa é fruto da parceria com o B2Mamy, aceleradora focada em empresas com mães no comando, e tem como proposta, além de nutrir o empreendedorismo materno, promover conteúdo e compartilhar tendências do mercado on-line, de modo a contribuir com o crescimento dos projetos das mães B2Mamy.

O primeiro encontro, dos que devem acontecer regularmente, aconteceu nos moldes do projeto Café e-Conteúdo, promovido pela PayU e que reúne profissionais do mercado para tratar dos mais variados temas. Em um ambiente que incentiva networking, com paradas para o café, quando o empreendedorismo materno mais se revela, com troca de cartões e abraços animados, 40 mães se reuniram para conferir dicas para turbinar as vendas on-line.

“Somos uma empresa que apoia o empreendedorismo e estamos constantemente buscando maneiras de fomentar o mercado. Compartilhar conhecimento é uma das formas que encontramos para fazer isso. Sabemos que para as mulheres que se tornam mães a rotina é intensa e é preciso conciliar o trabalho com a vida doméstica. Por isso, junto com o B2Mamy, preparamos o programa para atender às necessidades específicas desse público”, explica Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil.

O B2Mamy reúne empreendedoras de diversas áreas de formação e atuação, que se tornaram mães e agora enfrentaram o desafio de retornar ao mercado de trabalho. “A carreira está consolidada ou em ascensão, mas daí chega o filho. A mulher curte a licença maternidade, mas na hora de voltar ao trabalho, as dúvidas surgem: com quem eu vou deixar o bebê? Mas será que estou pronta para voltar? Será que eu QUERO voltar aos mesmos moldes de trabalho de antes? Por isso estamos propondo essa discussão, para ajudá-las a encontrar as suas próprias respostas”, afirma Dani Junco idealizadora do B2Mamy.

Sobre a PayU

 

A PayU é um fornecedor global de serviços de pagamento online que atua em 16 países da Ásia, Leste e Centro Europeu, América Latina, Oriente Médio e África. Com mais de 250 métodos de pagamento, oferece soluções que atendem lojistas e consumidores em diferentes canais (desktop, dispositivos móveis, e-wallet e mesmo no varejo físico).

A companhia integra a divisão de pagamentos online da Naspers Ltd, grupo de mídia multinacional que atua em mais de 133 países com serviços de Internet, TV a cabo e mídia impressa. Ingressou na América Latina por meio da aquisição da Pagosonline e da DineroMail. Em janeiro de 2014, as empresas brasileiras Bcash e Fcontrol deixaram o Buscapé Company e passaram a fazer parte do grupo com a decisão da Naspers de verticalizar seus negócios de pagamentos online.

Por:

Marciel de Oliveira – Assessor de imprensa da FirstCom Comunicação.

Seja o primeiro a comentar on "PAYU lança programa para incentivar mães empreendedoras"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*