Governador do Espírito Santo assina alteração no Bolsa Atleta Capixaba

Foto: Divulgação


Nesta terça-feira (01), o governador Paulo Hartung sancionou o Projeto de Lei (PL) 305/2016, quealtera o Bolsa Atleta Capixaba. Agora, o decreto será alterado e em seguida um novo edital será lançado. O evento aconteceu no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.
.
Com as mudanças, poderão participar do processo de seleção não atletas capixabas que comprovem residência mínima de dois anos, mas também os demais atletas que competem pelo Estado e tenham residência comprovada de no mínimo cinco anos.
.
O governador ressaltou a importância de manter a política pública do Bolsa Atleta. “No Governo do Estado tivemos a oportunidade de estruturar a Secretaria de Esportes e criar políticas públicas específicas. Hoje, após dialogar com os envolvidos, conseguimos avançar e aperfeiçoar o Bolsa Atleta. Com essa atualização, o programa está mais forte e mais próximo da necessidade de nossos atletas. Fico feliz por poder manter essa importante política pública, mesmo durante esta crise socioeconômica que está castigando o país“, disse o governador Paulo Hartung.
.
Outra alteração refere-se à partilha dos recursos. O PL 305/2016 estabelece que, prioritariamente, a bolsa será concedida a atletas e paratletas de alto rendimento das modalidades olímpicas e paralímpicas filiadas, respectivamente, ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Até 15% dos recursos orçamentários disponíveis poderão contemplar competidores em modalidades que não integram o programa olímpico ou paraolímpico.
.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, a reformulação vem para trazer mais qualidade na vida do atleta. “Após muito diálogo com atletas e técnicos chegamos a essas alterações, que tendem a beneficiar o atleta e paratleta de alto rendimento. Fico muito feliz em poder participar e contribuir para essas mudanças”, completou o secretário.
.
Para o nadador Waldir Alvarenga, beneficiado nos últimos anos com a bolsa, as mudanças têm a somar. “A bolsa nos dá oportunidade de competir a nível mundial. O beneficio é muito importante para nos mantermos bem nas competições, ajuda na compra de materiais, alimentação, entre outras coisas. Agradeço todo o apoio que o Estado tem nos dado”, completou o paratleta.

Seja o primeiro a comentar on "Governador do Espírito Santo assina alteração no Bolsa Atleta Capixaba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*