Procons assinam Termo de Cooperação para implantação de sistema informatizado de atendimento

Foto: Divulgação

Garantir mais transparência nas relações de consumo, agilizar e aprimorar o atendimento à população e integrar informações. Com esse objetivo, o Procon-ES e o Procon Municipal de Itapemirim assinaram, nesta quinta-feira (03),  um Termo de Cooperação Técnica e Operacional para implantação do Sistema de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) no município.
O procedimento faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor que prevê, também, a cessão de equipamentos de informática, treinamento e capacitação da equipe de atendimento das unidades.
O Sindec é um sistema informatizado do Ministério da Justiça, que possibilita a formação de um banco de dados unificado. Além disso, as ações serão ampliadas com o compartilhamento e a harmonização de conceitos, entendimentos e procedimentos.
O sistema permite o registro dos atendimentos individuais a consumidores, a instrução dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação, além da gestão das políticas de atendimento e fluxos internos dos Procons integrados e a elaboração de Cadastros de Reclamações Fundamentadas, divulgados anualmente.
“O Cadastro de Reclamações Fundamentadas apresenta o ranking das empresas mais reclamadas nos Procons e se a demanda do consumidor foi atendida ou não pelo fornecedor. Vai ser um excelente instrumento para a localidade. Vai representar transparência para a população de Itapemirim que vai poder conhecer os principais problemas de consumo do município”, informou Denize Izaita, diretora-presidente do Procon-ES.
Participaram da assinatura do Termo Marcelo de Carvalho Borges, Procurador Geral de Itapemirim, e Paulo de Souza Júnior, coordenador do Procon do município.
Também está agendada a assinatura do Termo de Cooperação com o Procon Municipal de Alegre. O treinamento com as equipes de atendimento dos Procons de Itapemirim, Alegre, Presidente Kennedy, Piúma e Nova Venécia será realizado ainda neste mês de novembro.

Seja o primeiro a comentar on "Procons assinam Termo de Cooperação para implantação de sistema informatizado de atendimento"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*