SE: Orsse apresenta ‘Beatles in Concert’ com convidados especiais

Sob a direção do maestro James Bertisch, o grupo apresentará os maiores sucessos dos Beatles, entre os quais destacam-se Yesterday, Here comes the Sun, Eleanor Rigby e All you Need is Love/ Foto: Ascom/ Instituto Banese

O projeto ‘Beatles in Concert’, promovido pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), ganha mais uma edição no próximo dia 10 de novembro. Com a presença de convidados e a direção do maestro James Bertisch, o grupo apresentará os maiores sucessos dos Beatles, entre os quais destacam-se Yesterday, Here comes the Sun, Eleanor Rigby e All you Need is Love. Os ingressos já estão disponíveis com os valores de R$20 (estudantes, melhor idade e professores) e R$40, disponíveis apenas na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.

Entre os convidados desta edição, destacam-se o Coro da Universidade Federal de Sergipe com regência de Daniel Nery, a banda Sargento Mostarda, Oswaldo Gomes (grupo Cataluzes) e Gustavo Mattos, além da participação especial da banda Plástico Lunar. Sobre o evento, o diretor artístico da Orsse, Maestro Guilherme Mannis, comenta que além de trazer de volta as grandes realizações dos Beatles, esta proposta traz também para a produção da Orsse e do Teatro Tobias Barreto importantes artistas do panorama musical sergipano. “Trata-se de uma grande celebração musical”, concluiu.

Sobre o maestro e arranjador

James Bertisch é graduado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e mestre em Execução Musical pela Universidade Federal da Bahia, onde também cursa o doutorado em regência. É timpanista solista da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2008, e atuou como professor colaborador do curso de licenciatura em música da UFS entre 2009 e 2016.

Fez parte da banda paranaense Metralhas Beatles Again, com a qual realizou shows em todo o país entre 1998 e 2004, além de duas turnês na Inglaterra pela International Beatle Week em 1999 e 2000. Nestes eventos, tocou em palcos importantes associados à história dos Beatles, tais como o Casbah Club, o Cavern Club, o Adelphi Hotel e o Royal CourtTheater, entre outros.

Tem desenvolvido o trabalho de produtor musical, arranjador e músico multi-instrumentista, realizando gravações e concertos com artistas/grupos musicais representativos de diversas manifestações da cultura sergipana, tais como Snooze, Ferraro Trio, Heitor Mendonça, Cataluzes, Gustavo Mattos, The Baggios, Nadir da Mussuca, Paulinho Araújo, Markão Santana e Alê Martins.

Sobre a Banda

A Sargento Mostarda conta com músicos com larga experiência na interpretação de todo o repertório dos Beatles, buscando uma aproximação fidedigna às versões originais gravadas. Seus integrantes possuem sólida reputação musical no Estado, e desenvolvem trabalhos autorais já reconhecidos nacionalmente.

Arthur Matos (voz e violão), após reconhecido trabalho com as bandas sergipanas Dayspleepers e Nantes, está divulgando seu quarto álbum solo, intitulado “Homeless Bird”; Fábio Oliveira (voz e baixo elétrico), graduando em licenciatura em música pela UFS, é compositor e cantor da lendária banda sergipana Snooze, e atua como técnico musical do SESC-SE; Rafael Júnior (bateria) é graduado em comunicação social e licenciatura em música pela UFS, e membro dos grupos Snooze, Ferraro Trio, Clube do Jazz, The Classex Brothers e Darth Floyd; Rafael Ramos (teclados e voz) é graduado e mestre em piano pela UFBA, e atua como músico colaborador das premiadas bandas Coutto Orquestra e The Baggios, destaques no cenário autoral sergipano; Alê Martins (guitarra e voz) é membro dos grupos The Classex Brothers e Darth Floyd, e está lançando seu primeiro álbum autoral solo, intitulado “Não Dói Nada”; Luiz Oliva (operador de som), além de músico guitarrista das bandas Naureia e Snooze, desenvolve sólido trabalho como operador de som em eventos com diversos artistas locais.

Seja o primeiro a comentar on "SE: Orsse apresenta ‘Beatles in Concert’ com convidados especiais"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*