Desobstrução de área pública segue pelo terceiro dia em São Sebastião

Foto: Andre Borges/Agência Brasília Descrição da legenda.

Seguiu nesta quinta-feira (10), pelo terceiro dia, a operação de retomada de área pública invadida em São Sebastião, no local conhecido como Núcleo Rural Zumbi dos Palmares.

Com a ação de hoje foram recuperados 40 mil metros quadrados de área pública parcelada irregularmente, nas chácaras 40 e 41.

O terreno a ser desobstruído tem 66 mil metros quadrados e pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Ele foi invadido recentemente e a retomada atende a critérios técnicos, uma vez que a região faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) do São Bartolomeu.

Durante a manhã, parte da população local resistiu ao trabalho das equipes da Agência de Fiscalização (Agefis), lançando rojões, bolas de gude e outros objetos. Foram montadas duas barricadas por moradores.

Assim, antes do processo de recuperação da área, foi necessária a atuação da Polícia Militar do Distrito Federal. Participaram da ação membros do Batalhão de Choque, do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Cavalaria e da tropa convencional.

A derrubada de construções irregulares começou no fim da manhã e deve seguir até a sexta-feira (11). Participaram da ação 240 servidores do governo Brasília. Entre os órgãos envolvidos estão também: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Seja o primeiro a comentar on "Desobstrução de área pública segue pelo terceiro dia em São Sebastião"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*