Governador do Piauí recebe comandante da 10ª Região Militar do Exército e reafirma parceria

Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta quinta, 24, o general Estevam Theophilo da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, que abrange os estados do Piauí e Ceará. Durante encontro realizado no Palácio de Karnak, o governo estadual e a divisão do Exército no Nordeste reiteraram o interesse em somar ações conjuntas no Piauí.

“Nós tivemos a oportunidade de tratar uma agenda importante que tem o Estado em parceria com o Exército Brasileiro, que tem nos orgulhado muito por sua presença forte no Piauí, com unidades em Campo Maior, Teresina e Picos e está presente em outras regiões em atividades diversas, como é o caso do período eleitoral, de situações emergenciais como o combate ao mosquito Aedes egypti, nas situações de incêndios, mas principalmente com a capacidade que tem o Exército na realização de obras”, declarou Dias.

No que se refere à infraestrutura, de acordo com o governador, a presença e o apoio do Exército contribui na execução de projetos e obras como a da BR 222, na manutenção da ponte metálica, em Barras e Esperantina; e a obra da estrada entre Corrente e Chapada das Mangabeiras em direção ao Tocantins e a Bahia.

A exemplo de outras obras portuárias apoiadas pelo Exército, o Porto de Luís Correia, construído através da Secretaria de Estado de Transportes, também irá contar com o amparo e reforço do Exército Brasileiro em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas.

Em agosto deste ano, o comando da 10ª Região Militar (10ª RM) foi assumido por Estevam Theophilo. A reunião com o governo do Piauí faz parte de uma programação institucional para conhecer os governadores dos dois estados, as autoridades do Poder Legislativo e o poder Judiciário.

“Estamos cumprindo hoje uma agenda de visitas e essa com o governador Wellington foi muito importante porque nós já temos uma parceria muito grande, temos um batalhão de engenharia de construção que já está trabalhando na construção em algumas rodovias. Inclusive, o governador levantou a possibilidade de um apoio no Porto de Luís Correia. E nós estamos trabalhando nesse sentido, de cada vez mais, estreitar os laços de amizade e de cooperação que nos unem”, destaca o general da Divisão.

Ligada ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), a 10ª Região Militar, com sede em Fortaleza (CE), possui 15 organizações militares diretamente subordinadas ou vinculadas.

 

Seja o primeiro a comentar on "Governador do Piauí recebe comandante da 10ª Região Militar do Exército e reafirma parceria"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*