Ministro abre Congresso de Informática em Saúde em Goiânia

Divulgação


O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário da Saúde, Leonardo Vilela abrem o 15º Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS), nesse domingo, dia 27, às 18h30, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento vai até dia 30, quarta-feira, com participação ativa da Secretaria da Saúde (SES). Antes da abertura, às 17 horas, Ricardo Barros visitará o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, que funciona na SES, Rua SC1 n° 299, Parque Santa Cruz – e que é tema de um dos paineis do congresso.

Nessa segunda-feira, dia 28, às 14h30, Leonardo Vilela participará da mesa redonda sobre Política de informação e informática em saúde: cenário atual e perspectivas. Acompanham o gestor estadual no debate, representantes do DataSUS do Ministério da Saúde e da secretaria municipal de Saúde. Técnicos da pasta apresentarão quatro painéis durante o congresso.

banner_site_cbis2016

A  SES apresenta os títulos:
– Mapa da Saúde: um olhar sobre o planejamento e a gestão em Goiás, demonstração no dia 28, segunda-feira,  das 9h15 às 10 horas;
– Conecta SUS Zilda Arns Neumann – Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde: contribuição para a ampliação da capacidade gestora em saúde do Estado de Goiás, painel no dia 29, terça-feira, das 8h30 às 10 horas;
– Regulatron – um sistema a serviço da regulação estadual de saúde em Goiás, sessão oral no dia 30, quarta-feira, das 9h42 às 10 horas.
– Geo-Business Intelligence: um modelo aplicado ao monitoramento em tempo oportuno de saúde pública, demonstração no dia 30, das 10h30 às 11h15.

São autores dos trabalhos Halim Antonio Girade, Alan Kardec Filho, Maria Inês Costa, Jean Pierre Pereira, Carlos Augusto Tibiriçá, Luiselena Esmeraldo, Henrique da Silva Pereira, Josemar Pereira Rincon, Walter Souto e Oldair Fonseca (ex-superintendente da SES).

O 15º Congresso Brasileiro de Informática em Saúde é realizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS e Universidade Federal de Goiás – Comissão de Governança da Informação em Saúde (CGIS-UFG). O evento vai debater o desenvolvimento da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) aplicada à Saúde e seu uso adequado, tendo como tema central a Informática Transformando a Saúde. Todas as informações e programação do 15º CBIS estão disponíveis no site: http://www.sbis.org.br/cbis2016

Seja o primeiro a comentar on "Ministro abre Congresso de Informática em Saúde em Goiânia"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*