Concreto aparente é tendência forte para a próxima temporada

Divisórias, detalhes construtivos e da fachada da casa, e até uma residência inteira de concreto aparente. O uso desse acabamento já é perfeitamente comum nas decorações interna e externa do imóvel. Em contrapartida, este visual de encher os olhos exige atenção em dobro com mão de obra.

Para Janine Brito, diretora executiva da Ferragens Pinheiro, o concreto aparente já é tendência há algum tempo e promete se manter em 2017. “O ideal é consultar sempre profissionais da área para dicas do que pode combinar com seu projeto”, orienta a empresária. Na Pinheiro, por exemplo, há consultores disponíveis para tirar essas dúvidas.

Desde habitações populares até as de alto luxo, o concreto aparente tem seu espaço garantido. Ainda segundo Janine, existem muitas variáveis que possibilitam, ou impedem, um bom resultado final. “O material é capaz de deixar o ambiente mais descontraído e clean, só que se não for feito por profissionais capacitados, corre-se o risco de ser executado em fôrmas inadequadas e ganhar bolhas e imperfeições”, sinaliza.

Conheça algumas características do concreto aparente:

– A utilização do mesmo cimento, em toda execução, previne o surgimento de manchas no concreto aparente;

– A superfície do concreto aparente é protegida com películas resistentes a agentes corrosivos e às ações do tempo;

– O revestimento aparente proporciona um ar contemporâneo a fachadas e paredes, que, dificilmente, pode ser reproduzido por outros elementos construtivos;

– As cores do concreto aparentes podem ser as mais variadas, mas o tradicional são os tons de base inorgânica com os óxidos de cromo, ferro e o cobalto;

– Pintar o concreto é a forma mais fácil de proteger a estrutura de agressividades do ambiente e de patologias como a carbonatação. É preciso cuidado com a composição química da tinta, já que o produto precisa ter boa resistência para evitar a entrada de gases no concreto.


Seja o primeiro a comentar on "Concreto aparente é tendência forte para a próxima temporada"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*