Empresa mineira de tecnologia desenvolve aplicativo que monitora transporte de cargas

Imagem: Divulgação

Aplicativo criado pela DTI Digital permite o acompanhamento de toda etapa de transporte, desde chegada do produto até destino final

A DTI Digital desenvolveu para VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, o aplicativo PPC System Mobile. A ferramenta monitora e acompanha todo o volume de carga transportada pela VLI, desde a entrada no sistema até o destinatário final.

O APP permite que supervisores, gerentes e diretores tenham acesso ao montante diário transportado. A inovação mostra o volume de produtos carregados, o percentual que está em trânsito e a quantidade que já está no porto.

O líder técnico da VLI, Danilo Assunção, afirma que o maior benefício do aplicativo é a mobilidade. “Antes, todas as informações estavam concentradas na rede interna da empresa. Agora, os dados podem ser acessados pelo celular a qualquer instante”, pondera.

Segundo Danilo Assunção, a VLI trabalha com metas diárias, mensais e anuais de transporte. “O aplicativo também disponibiliza indicadores. Desta forma, verificamos se estamos cumprindo ou até superando a meta estabelecida”, salienta.

O diretor da DTI Digital, Raoni Resende, ressalta que a consumerização – utilização dos dispositivos móveis pessoais no ambiente de trabalho – traz comodidade e aumenta a produtividade nas empresas.

“A solução entregue pela DTI para acompanhar, em tempo real, as operações de logística integrada da VLI facilitou o trabalho dos colaboradores. O celular também pode ser uma ótima ferramenta para aumentar a produtividade de funcionários e a competitividade das empresas”, enfatiza Raoni.


Seja o primeiro a comentar on "Empresa mineira de tecnologia desenvolve aplicativo que monitora transporte de cargas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*