Governador do Mato Grosso anuncia novos secretários de Estado

Foto: Divulgação
Gustavo de Oliveira será remanejado da Seplan para Sefaz. Guilherme Muller assumirá Seplan, e Rogério Gallo sucederá Patryck Ayala na PGE. Wilson Santos e Kleber Lima já havia assumido Secid e Gcom, respectivamente, sucedendo Eduardo Chiletto e Jean Campos, que assumiu a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
O governador Pedro Taques definiu nesta segunda-feira (05.12) mais duas mudanças no secretariado estadual. Com a saída de Seneri Paludo da Secretaria de Fazenda para cuidar de assuntos profissionais, assumirá a Sefaz o atual secretário de Planejamento do Estado (Seplan), Gustavo de Oliveira. A transição entre os dois já começou nesta segunda, logo após reunião com o governador, no Palácio Paiaguás.
Já o professor universitário e atual secretário de Planejamento de Cuiabá, Guilherme Müller, aceitou o convite de Pedro Taques e assumirá a Seplan do Estado no lugar de Gustavo de Oliveira. A transição entre ambos também se iniciou nesta segunda-feira, após o aceite do convite de Taques por Müller.
As nomeações de Müller e Oliveira devem ocorrer até o dia 10.
Pedro Taques já havia feito outras substituições na equipe desde novembro. O deputado Wilson Santos assumiu a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) no lugar de Eduardo Chiletto; Kleber Lima assumiu o Gabinete de Comunicação em substituição a Jean Campos, que foi remanejado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos; e Rogério Gallo, atual Procurador Geral do Município de Cuiabá, substituirá o Procurador Patryck Ayala no comando da Procuradoria Geral do Estado. A transição entre Gallo e Ayala – ambos procuradores de carreira do Estado – também já começou na semana passada, e a nomeação de Gallo acontecerá ainda nesta quinzena.
SERVIÇOS PRESTADOS – “Eu agradeço muito a colaboração de Seneri Paludo pelo período em que serviu ao povo de Mato Grosso, assim como os demais colaboradores que foram muito importantes para a primeira fase do nosso Governo, quando iniciamos grandes transformações nas políticas públicas do Estado. Seneri assumiu a Sefaz há seis meses com a missão de construir uma proposta de reforma tributária que fizesse justiça tributária e buscasse o equilíbrio entre receitas e despesas. E cumpriu muito bem esta missão, sendo que a nossa proposta já tramita na Assembleia Legislativa”, argumentou o governador, durante encontro com os atuais secretários que serão substituídos e/ou remanejados, em conjunto com os que assumirão as novas funções.

Seja o primeiro a comentar on "Governador do Mato Grosso anuncia novos secretários de Estado"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*