Governo de Brasília lança edital para privatização do Autódromo Nelson Piquet

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante lançamento do edital. (Foto Gabriel Jabur)

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e o Governo de Brasília (GDF) lançaram hoje (7) edital de Parceria Público-Privada (PPP) para gestão do Autódromo Nelson Piquet. Para atrair os investidores, o governo vai gastar cerca de R$ 23 milhões com reforma da pista, sinalização, drenagem e instalação de equipamentos de segurança.

Segundo o governador Rodrigo Rollemberg, a parceria é importante para que o autódromo, que está fechado, torne-se um grande centro esportivo. “A iniciativa privada tem capacidade muito maior que o governo para gerir um autódromo, trazer grandes eventos, fazer contatos com empresas nacionais e internacionais de eventos e transformar o local efetivamente em um grande centro esportivo e turístico para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Rollemberg afirmou que as parcerias vão auxiliar o governo no momento de crise. “Nós entendemos que estamos vivendo um momento de tal complexidade, que o governo sozinho é incapaz de dar conta de todos os desafios. E nós precisamos fazer investimentos importantes na cidade e devemos fazer isso em parceria com a iniciativa privada”, completou.

O objetivo, segundo o governo, é estabelecer parceria com empresa especializada na gestão de autódromos e na promoção de eventos esportivos, culturais e artísticos, para fomentar o turismo na cidade. O parceiro deve ainda ofertar serviços de gastronomia, comércio e entretenimento.

Seja o primeiro a comentar on "Governo de Brasília lança edital para privatização do Autódromo Nelson Piquet"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*