Accenture une-se à Code.org para inspirar estudantes a aprender a codificar e desenvolver habilidades em ciências da computação

Imagem: Divulgação

Colaboradores da Accenture dedicam 10 mil horas ao ‘Hour of Code’, a fim de promover acesso de jovens à educação e prepará-los para a economia digital

 

São Paulo, 8 de dezembro de 2016 – Pelo segundo ano consecutivo, a Accenture (NYSE: ACN) está colaborando com a Code.org para dar suporte ao “Hour of Code”, um movimento educacional global que atinge dezenas de milhões de alunos por meio da introdução à ciência da computação e à programação de computadores. A Code.org é uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso das pessoas à ciência da computação, com destaque para a participação de mulheres e minorias.

Como parte do compromisso da Accenture de inspirar e ampliar as oportunidades para que os alunos aprendam habilidades de codificação e ciência da computação, os colaboradores da consultoria, em mais de 200 cidades em 55 países, comprometeram-se a completar mais de 10 mil horas do Hour of Code durante a Computer Science Education Week, que está sendo realizada globalmente, de 5 a 11 de dezembro. Além disso, mais de 2 mil funcionários da Accenture se comprometeram a liderar eventos locais ou voluntários em escolas em suas comunidades, trabalhando com professores e com a Code.org para ajudar os alunos a aprender os conceitos básicos de codificação por meio de tutoriais on-line que incentivam os alunos a continuar aprendendo.

“A necessidade de mais graduados em ciência da computação nunca foi tão grande. No ano passado, foram 500 mil novos postos de trabalho na área disponíveis nos EUA, mas apenas 40 mil formandos estavam qualificados para preenchê-los. Todos nós devemos fazer mais para diminuir esta defasagem e preparar os alunos para se juntarem à força de trabalho do futuro “, diz Paul Daugherty, Chief Technology & Innovation Officer e “Chief Coder” da Accenture. “No mundo digital de hoje, expor cada aluno, particularmente meninas e minorias, à codificação é tão importante quanto ensinar leitura, escrita e aritmética. Estou orgulhoso dos compromissos pessoais que os funcionários da Accenture estão assumindo para ajudar a apresentar aos estudantes a programação de computadores e as vastas oportunidades disponíveis para eles no campo da ciência da computação.”

Como parte da colaboração, os líderes da Accenture irão se unir aos funcionários para participar das atividades do Hour of Code em todo o mundo, incluindo:

  • Yves Bernaert, diretor executivo sênior da Accenture Technology, e Mathieu Morgensztern, diretor executivo da Accenture Consulting: vão receber estudantes do Collège Marcelin Bertholot em colaboração com a Simplon, em Paris, na França.
  • Jo Deblaere, COO, e Bart De Ridder, presidente da Accenture na Bélgica, vão realizar um evento no país.
  • Ambe Tierro, diretora executiva sênior das Filipinas, receberá alunos na Southridge School for Boys, além de realizar um evento especial para filhas de funcionários da Accenture em Manila.
  • Rekha Menon, diretora executiva sênior na Índia, será a anfitriã de um evento na Colonel Hill School, em Bangalore.
  • Jimmy Etheredge, diretor executivo sênior da Região Sudeste dos EUA e diretor executivo da operação em Atlanta, dará aulas em uma Junior Achievement Magnet Business Academy, em Atlanta.

“Cada aluno de todas as escolas deve ter acesso à ciência da computação, a fim de se tornar um cidadão alfabetizado do mundo digital de hoje e explorar as possibilidades de carreiras em ciência da computação”, afirma Hadi Partovi, co-fundador e CEO da Code.org. “Ao envolver e mobilizar sua força de trabalho global para participar de eventos da Code.org e em salas de aula em todo o mundo, a Accenture compartilha nossa visão e oferece um apoio inestimável para preparar os alunos com as habilidades necessárias para terem sucesso no futuro”.

Para saber mais ou participar da Hour of Code, visite https://www.accenture.com/HoC2016 ou https://code.org/.

Sobre a Code.org

Code.org é uma organização pública sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso à ciência da computação e aumentar a participação de mulheres e alunos de cor sub-representados. Sua visão é que cada estudante em cada escola deve ter a oportunidade de aprender a informática. Depois de ser lançada em 2013, a Code.org organizou a campanha Hour of Code – que introduziu mais de 100 milhões de alunos na área de ciência da computação até o momento – e se associou com 90 distritos de escolas públicas em todo o país para ampliar programas de ciência da computação. O Code.org é apoiado por doações filantrópicas de corporações, fundações e pessoas generosas, incluindo o Ballmer Family Giving, Google, Infosys Foundation USA, a Microsoft, a Omidyar Network e outros.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 384.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br .

 

Seja o primeiro a comentar on "Accenture une-se à Code.org para inspirar estudantes a aprender a codificar e desenvolver habilidades em ciências da computação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*