TCDF aprova aquisição da nova infraestrutura tecnológica da BRBCARD

Com o novo parque tecnológico a BRBCARD continuará garantindo disponibilidade, integridade e segurança dos dados e serviços prestados aos seus clientes

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) liberou a continuidade do processo de atualização da infraestrutura tecnológica da BRBCARD. O procedimento estava suspenso e em análise preventiva do TCDF desde março deste ano.

A auditoria tinha como objetivo garantir a aderência do processo de compra a todas as normas vigentes e a plena concorrência dos fornecedores. Durante esse período, o Tribunal determinou uma série de modificações no processo as quais foram realizadas pela BRBCARD e devolvidas ao órgão para reavaliação.

Após a entrega da documentação exigida e uma extensa rodada de reuniões, o TCDF acatou o ponto de vista da companhia e autorizou o prosseguimento do pregão eletrônico de compra da nova infraestrutura de TI. A BRBCARD já realizou as ultimas alterações determinadas pelo TCDF e espera reabrir o processo de pregão ainda em 2016.

“A BRBCARD é uma empresa que atua em um ambiente extremamente competitivo e que tem como desvantagem natural em relação a seus concorrentes as regras que limitam a atividade dos entes públicos quando comparados a seus pares privados, exigir, que além de aguardar a autorização desta Corte ainda proceda à licitação de solução menos eficiente e mais cara não se mostra razoável”, afirmou o TCDF na decisão.

Melhorias

Com o novo parque tecnológico a BRBCARD continuará garantindo disponibilidade, integridade e segurança dos dados e serviços prestados aos seus clientes bem como a adesão as normas do Banco Central,  ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e a sua continuidade do negócio com maior robustez e independência no lançamento de novos produtos, como o cartão virtual e pagamento digital pelo celular. Garantindo assim, que a BRBCARD fique entre os melhores emissores de meio de pagamento do Brasil.

Para o gerente de infraestrutura tecnológica, Marcelo Lazary essa atualização na infraestrutura é de extrema importância para a empresa. “Investir em tecnologia é manter a companhia em pleno funcionamento lembrando que a competitividade é fundamental para as organizações, e empresas que querem aumentar essa característica devem investir em tecnologia, pois ela irá garantir o nosso destaque no mercado bem com a plena satisfação de nossos clientes e parceiros”, explicou Marcelo.

A diretoria da BRBCARD sente-se muito confortável em atender todas as exigências do TCDF, mantendo-se assim, um processo transparente, lícito e econômico.


Seja o primeiro a comentar on "TCDF aprova aquisição da nova infraestrutura tecnológica da BRBCARD"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*