Colaboradores do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de palestra sobre contratos de trabalho

Foto: Divulgação


Dando continuidade às atividades referentes à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, foi realizado, no auditório da unidade hospitalar, a Palestra “Trabalho seguro, vida saudável”. Na ocasião, os profissionais da instituição tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a origem e as leis trabalhistas, como também entender os direitos e deveres em relação ao contrato de trabalho.

A palestrante, a assessora jurídica Viviane Menezes explicou o objetivo da escolha da temática. “O conhecimento das leis trabalhista permite aos trabalhadores conhecerem os seus direitos e deveres na relação contratual com a empresa, bem como diagnosticar os possíveis erros que estejam comentando e assim prejudicando a relação saudável com o seu trabalho. Procuramos tirar dúvidas e contextualizar os presentes sobre os avanços da legislação trabalhista”, explicou.

O colaborador Wellington Macedo parabenizou a unidade hospitalar pela iniciativa. “A programação da Semana está fantástica. As temáticas estão sendo oportunas e nos trazem uma reflexão e uma reciclagem profissional. Capacitando-nos a prestar um melhor atendimento e também de cuidar da nossa saúde”, concluiu.

Na programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) destacou-se palestra sobre saúde do trabalhador, prevenções de Ler/Dort e infecção hospitalar, prevenção de assaltos e contratos de trabalho. Além disso, os colaboradores foram vacinados contra DT, hepatite e tríplice viral.

 

Seja o primeiro a comentar on "Colaboradores do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de palestra sobre contratos de trabalho"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*