Internet livre é realidade no município de Piripiri


Governador entregou quatro pontos de internet livre à população de Piripiri através do projeto Piauí Conectado.

Cumprindo agenda administrativa no município de Piripiri, a 164 quilômetros de Teresina, o governador Wellington Dias entregou à população quatro pontos de wifi livre e dois novos links de internet para órgãos ligados ao governo, sendo um para o 12º Batalhão de Polícia Militar e outro para o Campus Geovanni Alves da Universidade Estadual do Piauí – Uespi. O gestor também inaugurou obras na área da Saúde como o Centro de Parto Normal e da Cultura como a entrega do Museu de Pery Pery.

“A rede de fibra ótica do Estado passará em Piripiri garantindo as condições de termos alta velocidade e, claro, hoje já ofertamos isso de modo gratuito à população nas principais áreas da cidade, nas praças temos comunidade enviando seu whatsapp, usando seu facebook de forma gratuita, é isso que estamos fazendo aqui por meio da nossa Agência de Tecnologia da Informação”, disse Wellington Dias.

Quatro espaços públicos no município receberam o projeto Piauí Conectado, que tem por objetivo universalizar o acesso à internet, levando conexão livre para os municípios piauienses. São eles: Praça da Bandeira, Praça Petecas, Praça Haroldo Resende e Praça da Saudade. “O Povoado Caldeirão também será contemplado com esse serviço, no momento o ponto de wifi já está sendo instalado naquela região, então é o Governo do Estado cumprindo com o seu papel e com os compromissos que o governador Wellington assumiu de modernizar o Piauí, tivemos essa oportunidade aqui de com muita felicidade entregar mais esse serviço para o povo de Piripiri”, comentou Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

O estudante Caio Eduardo, da Escola Municipal Professora Mirtes Andrade Ferreira em Piripiri, com apenas 13 anos falou da alegria que foi para a população de seu bairro receber o Piauí Conectado. “Essa opção de termos internet gratuita para nós, aqui no Residencial Petecas, é algo muito bom, pois são muitos jovens que ficam na famosa pracinha de lá, é muita gente que sai de suas casas para ir até lá poder acessar a internet, quando é para baixar um aplicativo, entre outros”, elogiou.

O Piauí Conectado, em Teresina, já pode ser usado em 14 espaços públicos e praças como a da Vila Operária, Renascença II, Bela Vista, Nova Potycabana, Centro Administrativo e outros. No interior, municípios como Luzilândia, Cocal dos Alves, Barra Grande, Praia do Coqueiro, no litoral, também dispõem do serviço para turistas, visitantes e moradores.

Em setembro, o projeto realizou 150 mil conexões, número que em outubro aumentou para 170 mil conexões. O monitoramento da velocidade, segurança e total de usuários é realizado pela equipe técnica da Agência de Tecnologia. Para usar o serviço, basta chegar em um dos espaços públicos que contam com wifi livre e procurar pela rede Piauí Conectado. Em seguida, deve-se fazer um cadastro com nome, telefone, CPF, email, número e senha. O usuário receberá uma confirmação do cadastro e estará conectado. O cadastro só é necessário no primeiro acesso, das outras vezes, basta localizar a rede e acessar apenas com CPF e senha.

Seja o primeiro a comentar on "Internet livre é realidade no município de Piripiri"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*