Litoral do Piauí é destino certo para o novo ano em grande estilo


Local recebeu cuidados da Setur para receber os turistas

O mar calmo de águas mornas, a beleza exuberante, o ambiente, a gastronomia e a programação de shows, são alguns entre vários motivos para a escolha do turista neste fim de ano que deseja seguir rumo ao litoral piauiense. O local faz com que o turista se sinta em casa e torne o destino certo para descansar merecidamente os dias de férias e aguardar a chegada de um novo ano em grande estilo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí, trabalha para que tudo aconteça de forma organizada no litoral do estado. Após reuniões realizadas na sede da Setur com os representantes dos demais órgãos envolvidos, as ações serão desenvolvidas sempre pensando no bem-estar dos turistas.

“Todos os anos buscamos melhorar o trabalho em conjunto e estamos conseguindo. Ano passado a festa foi linda, quem foi pode conferir, e as reclamações de anos anteriores como a falta de água, de energia e a sujeira nas praias, foram problemas resolvidos. Essa organização faz com que o turista se sinta seguro em ir para o nosso litoral que é tão lindo e de pessoas receptivas”, destaca o gestor.

A partir do dia 27, uma equipe de educadores de trânsito estará em Parnaíba e Luís Correia recepcionando os turistas que chegam para curtir as praias. Será distribuído material informativo chamando a atenção para o uso dos equipamentos de segurança e sobre a conduta de cada um no trânsito.

Em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), a diretoria de Infrações do departamento realizará blitzen e organizará o trânsito nas principais vias de acessos às praias, como a do Coqueiro e Barra Grande.

Além do Detran, demais orgãos como Sesapi, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Segurança, Polícias Militar e Civil, Agespisa, Eletrobras e outros participam desse trabalho em conjunto.

Para aqueles que aguardam uma grande festa, será montado um palco na Orla de Atalaia, que na sexta-feira (30), a animação fica por conta das bandas Farra da Gordinha, Júnior Berger, Mateus Fernandes e Ângela Espíndola, Já, no sábado (31), Zezo, Mara Pavanelly, Dudu Nogueira e Léo Cachorrão. Durante o dia, equipes da Setur ficarão em um quiosque localizado na Orla para prestar informações aos turistas.

Réveillon Sacramento

Quem ainda quiser apreciar outras opções, Barra Grande será o cenário para receber a primeira edição do Réveillon Sacramento, um formato de festa de alto nível, com uma programação especial que também envolve o social. Com apresentações culturais, passeios turísticos, minicursos e muito mais.

A Setur também irá montar, dentro do evento, um estande com informações turísticas que ressaltam nossas belezas. “O projeto contribui ainda mais para consolidar Barra Grande como destino nacional. Consiste não só em festa, mas será uma casa de ativação de 6 dias, locamos um espaço para ativar marcas e fazer festas, mas dentro disso teremos cursos de inglês, educação financeira, sustentabilidade e artesanato”, disse Bruce Cordão, diretor comercial da Agência de Experiências BLR, organizadora do evento.

Seja o primeiro a comentar on "Litoral do Piauí é destino certo para o novo ano em grande estilo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*