Ensaios técnicos das escolas de samba do Rio começam dia 15

Já de olho no Carnaval, começam no próximo dia 15, na Avenida Marquês de Sapucaí, centro do Rio, os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso Série A, com entrada franqueada ao público. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), os primeiros ensaios serão das agremiações Império Serrano, às 19h; Paraíso do Tuiuti, às 20h; e União da Ilha, 21h30.

No domingo seguinte (22), será a vez das escolas Estácio de Sá, São Clemente e Mocidade Independente de Padre Miguel, seguindo-se, no sábado 28, Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos de Santa Cruz; e no domingo 29, Império da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis e Grande Rio.

Em fevereiro, serão promovidos os últimos ensaios técnicos antes do carnaval. No sábado (4), estarão na Passarela do Samba a União do Parque Curicica, Alegria da Zona Sul e Acadêmicos do Cubango. No dia 5, Unidos do Porto da Pedra, Unidos de Vila Isabel e Salgueiro.

No sábado, dia 11, se apresentam Inocentes de Belford Roxo, Renascer de Jacarepaguá e Unidos do Viradouro. No dia 12, apenas duas escolas estarão presentes no local: Portela, às 20h30, e Unidos da Tijuca, às 22h. O mesmo ocorrerá no sábado (18), com Unidos de Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense.

No domingo 19, às 19h30, será feito o teste de luz e som na Marquês de Sapucaí, seguindo-se, às 20h30, a tradicional cerimônia de lavagem da pista. Fechando o ciclo, a escola Estação Primeira de Mangueira, campeã do grupo especial do carnaval 2016, fará um ensaio técnico no local, às 22h,. De acordo com a Liesa, a programação pode sofrer alterações.


Seja o primeiro a comentar on "Ensaios técnicos das escolas de samba do Rio começam dia 15"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*