Segurança reforçada nas ruas da Lapa


Em 3 anos, mais de 5 mil pessoas foram presas durante as operações

Referência para as Operações Segurança Presente, a Lapa Presente completou, no domingo 1º de janeiro, três anos de atuação. Policiais militares e agentes civis reforçam diariamente a segurança nas ruas da Lapa e do Rio Antigo e o policiamento – realizado a pé, de bicicletas e em viaturas – tem garantido resultados importantes. Desde a sua implantação, foram realizadas 5.137 prisões e localizados 596 foragidos da Justiça.

– Por ser a mãe de todos os projetos, a Operação Lapa Presente trouxe uma mudança, principalmente de sensação de bem estar e de segurança aos frequentadores da Lapa e turistas brasileiros e estrangeiros que circulam por aquela região boêmia. Conseguimos reduzir em 90%, no horário da operação, os casos de roubo e furto – disse o coordenador da Lapa Presente, major Leonardo Laureano.
O trabalho da Lapa Presente é integrado com as polícias Civil e Militar, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Guarda Municipal, a Comlurb, a Secretaria Municipal de Conservação, a Rio Luz e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Além do serviço de ronda policial, são realizados acolhimento de moradores de rua, ordenamento público e repressão ao estacionamento irregular e a cambistas.
– Outro fato marcante da ação é a redução da vulnerabilidade social. Mais de 24 mil moradores de rua foram acolhidos pelas nossas operações, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – ressaltou o major.

Denúncias

A Operação Lapa Presente atua de domingo a quinta-feira, das 19h às 3h, e às sextas-feiras e aos sábados, das 21h30 às 5h30. Denúncias e informações que ajudem no trabalho dos agentes podem ser feitas pelo Disque Lapa Presente: 97954-2424. Desde a criação deste canal de comunicação, 3.386 ligações foram registradas.

Seja o primeiro a comentar on "Segurança reforçada nas ruas da Lapa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*