Estudantes de Fernando de Noronha recebem doação de tablets

Paula Fernandes, Carol Castro e Paulinho Vilhena entregaram os aparelhos ao administrador Luís Eduardo Antunes


Uma ação de solidariedade para os alunos de Fernando de Noronha. O administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes, recebeu a doação de tablets destinados aos estudantes da Escola Arquipélago feita pelo projeto Casa Neuronha, na manhã de terça-feira, 03 de janeiro. A iniciativa foi realizada na sede do Palácio São Miguel, localizado na Vila dos Remédios. No grupo que participou da entrega estavam os padrinhos do Projeto, os atores Paulinho Vilhena e Carol Castro, além da cantora Paula Fernandes e convidados da Casa, instalada na Praia da Conceição.

Em sua primeira edição no arquipélago, a Casa Neuronha tem o conceito de reunir pessoas para fazer ação social de forma itinerante. “Isto tudo é resultado de um trabalho que desenvolvemos a mais de 15 anos aqui na ilha. Nós direcionávamos as ações sociais apenas para o surfe e esse ano resolvemos abranger para todas as áreas, fortalecendo os trabalhos feitos no esporte e educação da ilha”, declarou Iapa, idealizador do Projeto. “Em abril voltamos com a Casa para uma semana cultural”, finalizou.

O administrador geral informou que a entrega dos aparelhos premiará os alunos que obtiverem as melhores notas durante o ano letivo. “Vamos realizar um grande concurso com os nossos estudantes do Ensino Médio. Os alunos que se destacarem com boas notas entregaremos os tablets no primeiro trimestre deste ano de 2017. Agradecemos de todo coração pela doação dos participantes da Casa Neuronha, pela parceria e bem feitoria aos nossos jovens”, disse Antunes.

Para Paulo Vilhena, a solidariedade vem acrescida pelo amor à Fernando de Noronha. “Sabemos que Noronha é um paraíso e precisa ser cuidado. Não só do ecossistema, mas também as crianças que são o futuro da Ilha. Nós queremos cooperar e ajudar para as ações que já acontecem aqui. Este presente que entregamos é para incentivar o aluno em se esforçar cada vez mais e conquistar novos horizontes”, falou o ator.

Os aparelhos doados são da marca Positivo YPY AB10i, acompanhado com cabo de dados micro-USB, carregador bivolt, caneta capacitiva, programas educativos, câmera traseira com tecnologia para transformar o tablet em um microscópio, além de sensor externo de temperatura ambiente. Ainda possui processador Quad-Core, 1GB de memória e 16GB de armazenamento, Wi-Fi e Bluetooth®, para conexão à internet.

Seja o primeiro a comentar on "Estudantes de Fernando de Noronha recebem doação de tablets"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*