Prefeitura de Águas Lindas capacita profissionais da saúde para tratamento de Dengue

O curso visa à capacitação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para os cuidados e o uso racional de líquidos intravenosos entre outras manifestações clínicas.

Os profissionais de saúde de Águas Lindas de Goiás estão participando na sede do IFG de um curso de capacitação para o manejo clínico do pacientes infectados pela dengue: a Capacitação em Manejo Clínico da Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave. O curso teve início nesta segunda-feira (19) e terá três dias de duração.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela secretaria  municipal de saúde juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego).

O curso é voltado aos médicos do município e do Estado, das redes públicas e particulares. Por meio desta iniciativa, a SES-GO e a SMS objetivam promover a atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam diretamente na assistência aos pacientes e, assegurar a agilidade e precisão no diagnóstico e a realização de um tratamento especializado às pessoas diagnosticadas com a enfermidade.

O curso é ministrado por profissionais cedidos pelo estado, auxiliados por técnicos da SMS.

Para o prefeito Hildo do Candango este trabalho é de suma importância para manter as ações de combate a doença.

“Em nosso município, desde o início desta gestão várias frentes de trabalho foram desenvolvidas no combate e assistência  a dengue com êxito, portanto a capacitação para o manejo clínico vai dinamizar os procedimentos no tratamento  dos pacientes”, frisou Hildo.

 


Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Águas Lindas capacita profissionais da saúde para tratamento de Dengue"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*