Bicentenário alagoano inspira decoradores bolos em concurso especializado

Bolos foram inspirados nas águas alagoanas, do sertão, e contextos históricos do Estado

Com o tema Alagoas que seja doce, por mais 200 anos três finalistas apresentaram bolos artísticos no I Encontro de Alagoas, nesta quinta-feira (5)

 

Cultura, criatividade e gastronomia, foram as vertentes abordadas no I Encontro de Cake Designers de Alagoas nesta quinta-feira (5). Com a temática dos 200 anos do Estado, os três candidatos foram inspirados pelas origens culturais de Alagoas e expressaram sua criatividade em forma de bolos artísticos. Com a representação das águas alagoanas, do sertão, e contextos históricos, o bolo vencedor do concurso feito pelo artista, Nathanael Alberto, esteve dentro de todos os critérios exigidos como: impacto visual, criatividade, acabamento, quantidade de técnica e domínio de técnica.

 

Na ocasião, Nathanael explicou que, teve ajuda de muitos professores e buscou conhecer mais sua terra pesquisando todas origens e tradições, a fim de encontrar inspirações para criar algo irreverente e novo. “Fiz e refiz muitas vezes o bolo, mas sempre ficava algo comum. Queria inovar, e mostrar um pouco de nossa cultura ao público, mas para isso, precisei desbravar nossas origens, conhecer e encontrar um modo de expressar todos os 200 anos aqui. E deu muito certo”, explicou o vencedor.

 

A representante da Comissão Mista do Bicentenário de Alagoas, Lícia Gatto, após julgar todos candidatos e suas referentes obras, relatou a gratidão em participar deste evento, que prestigia as comemorações do bicentenário, e comentou sua participação no julgamento dos representantes.

“Ao entrar aqui no espaço, já tive a atenção conduzida a este bolo, o tamanho dele, os detalhes e a forma que o confeiteiro se expressou, é de uma sensibilidade incrível. Todos os candidatos fizeram um resgate das origens de Alagoas, isto é o principal, entrar no clima da temática, ‘Alagoas que seja doce, por mais 200 anos’, sem contar, que o vencedor foi ousado em utilizar nossa marca oficial que foi lançada pelo Estado no dia 27 de dezembro. Ou seja, só concretiza que o artista pesquisou, foi atrás e buscou a inspiração, e realizou um belíssimo trabalho no âmbito da confeitaria, parabenizo todos candidatos e a equipe organizadora, este é nosso ponta pé comemorativo e que venham outros”, disse Lícia Gatto.

 

Além das homenagens feitas com os bolos, a organização ornamentou todo espaço com a decoração voltada para a cultura alagoana. Ainda segundo a representante da Comissão, será repassada em reunião com o comitê, a proposta de que o confeiteiro vencedor produza uma obra especial na comemoração dos 200 anos no dia 16 de setembro.

Seja o primeiro a comentar on "Bicentenário alagoano inspira decoradores bolos em concurso especializado"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*