Casa do Estudante da Paraíba disponibiliza 96 vagas

A Casa do Estudante da Paraíba abriu nesta segunda-feira (9) inscrições para alunos do interior do estado que desejam estudar na capital paraibana. O edital foi divulgado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil e está oferecendo 96 vagas para o ano 2017, sendo cinco destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais.

As inscrições seguem até o dia 18, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Casa do Estudante da Paraíba, localizada na Rua da Areia, nº 567,  no centro de João Pessoa.

O edital visa selecionar estudantes para residência na Casa do Estudante, matriculados em instituições públicas de ensino médio na cidade de João Pessoa. O candidato deve ser do sexo masculino oriundo do interior do estado da Paraíba, não possuir residência em João Pessoa e não receber auxílio moradia da instituição de origem. No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão. O candidato deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresente no ato da inscrição os documentos pertinentes.

A seleção e o recadastramento serão realizados por meio de análise socioeconômica e de entrevista com os candidatos, a ser realizada nas dependências da Casa do Estudante da Paraíba, em data e hora previamente agendadas pela Coordenação. O candidato que não comparecer a entrevista estará automaticamente eliminado, inclusive os candidatos ao recadastramento.

Calendário

As inscrições obedecerão ao seguinte calendário: de 9 e 10 de janeiro acontece o recadastramento; de 11 a 18 de janeiro, serão realizadas as inscrições; e de 19 a 20 de janeiro, acontecem as entrevistas.

Durante todos os dias, o atendimento será de 8h às 12 e das 17 às 17h.  O resultado está previsto para o dia 25 de janeiro de 2017, às 17h. As inscrições de novos candidatos e recadastramento dos atuais serão realizados na sala da Secretaria da Casa do Estudante da Paraíba ou através do e-mail: casadoestudantedaparaiba@gmail.com.

No caso de realização da inscrição através do e-mail o candidato deverá inicialmente solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo e-mail e, após retorno da Casa do Estudante, encaminhá-la devidamente preenchida, juntamente com toda documentação exigida. A lista dos selecionados será divulgada no mural informativo da Casa do Estudante e no portal do Governo do Estado.

Documentos

Esta é documentação exigida do candidato e demais membros da família residentes no mesmo domicílio: cópia de RG e CPF; comprovante de rendimentos (CTPS, INSS ou contracheque,); cópia de comprovante de residência (água, luz, contrato ou recibo de aluguel); declaração emitida pela instituição de ensino na qual estuda, ou estudará, comprovando que o candidato não recebe auxílio moradia e não receberá; histórico escolar e comprovante de matrícula em 2017; boletim escolar ou documento similar que detalhe o aproveitamento escolar do candidato (apenas para os candidatos ao recadastramento); duas foto 3×4; certidão de antecedentes criminais em nível estadual e federal, emitido pelas autoridades competentes; autorização dos pais ou responsável por menor de idade para residir na Casa do Estudante, com firma reconhecida em cartório; laudo médico detalhado comprovando as causas da doença, para os candidatos portadores de necessidades especiais.

Seja o primeiro a comentar on "Casa do Estudante da Paraíba disponibiliza 96 vagas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*