Na posse do presidente do TCE, governador do Paraná destaca austeridade

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral, que assume no lugar de Ivan Bonilha.

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (12) da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral, e ressaltou a necessidade de as gestões municipais adotarem medidas de austeridade, a exemplo do que fez o Governo do Estado.

“Este momento de crise exige dos gestores públicos maior austeridade, transparência e controle nos gastos públicos com vistas a um ajuste nas contas”, afirmou Richa. “O equilíbrio nos gastos permite que a população não seja penalizada com a redução de investimentos e a queda na qualidade dos serviços públicos”, destacou.

Richa afirmou que o ajuste fiscal promovido pelo Estado faz com que o Paraná seja destaque no cenário nacional. “O Paraná teve o melhor desempenho no rating dos estados da Secretaria do Tesouro Nacional, o que possibilitou assinar, nesta quinta-feira (12), um contrato com o BID de US$ 67 milhões”, lembrou.

NOVA GESTÃO –

Durval Amaral assume o TCE-PR para o biênio 2017-2018, no lugar do conselheiro Ivan Bonilha, que esteve à frente do órgão entre 2015 e 2016. Ao seu lado, tomaram posse o vice-presidente Nestor Baptista, e o corregedor-geral, Fabio Camargo.

Amaral também defendeu um maior controle das contas públicas e mais transparência nas gestões, incluindo do próprio órgão. “Uma questão basilar de nossa gestão será cobrar a eficiência das gestões públicas, no Estado e municípios, e a eficiência dos gastos”, afirmou. “Temos que fazer que o dinheiro que a sociedade paga em impostos retorne para a área da saúde, educação e segurança pública”, disse.

BIOGRAFIA –

Durval Amaral é natural de Londrina, no Norte do Paraná. Advogado, foi professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi eleito vereador e vice-prefeito de Cambé e deputado estadual por seis mandatos. Ocupou diversos cargos públicos e foi secretário Estado do Trabalho e chefe da Casa Civil. Tomou posse como conselheiro do TCE-PR em 28 de maio de 2012 e foi corregedor-geral do órgão no biênio 2015-2016.

PRESENÇAS –

Participaram da solenidade a vice-governadora Cida Borghetti; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; e o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega; os secretários da Fazenda, Mauro Ricardo Costa; da Comunicação Social, Marcio Villela; do Planejamento e Coordenação Geral, Cyllêneo Pessoa; da Justiça, Trabalho e Direitos Humano, Artagão Junior; da Cultura, João Luiz Fiani; os presidentes da Copel, Luiz Fernando Vianna; da Sanepar, Mounir Chaowiche; e da Cohapar, Abelardo Lupion; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o deputado federal Luiz Carlos Hauly; e os deputados estaduais Tiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli, Pedro Lupion, Alexandre Curi, Nelson Justus, Tião Medeiros e Anibelli Neto.

Seja o primeiro a comentar on "Na posse do presidente do TCE, governador do Paraná destaca austeridade"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*