Secretários escolares são orientados sobre o Sistema de Matrícula 2017

Prazo para pré-matrícula e matrícula deve ser obedecido para que as vagas pretendidas na Chamada Escolar não sejam perdidas

Profissionais de Macapá e Santana serão informados sobre a efetivação da pré-matrícula e matrícula.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) convoca todos os secretários escolares das unidades estaduais de Educação Básica, localizadas nas zonas urbanas de Macapá e Santana, para uma reunião de orientação sobre o Sistema de Matrícula 2017. O encontro será realizado no dia 23 de janeiro, no Auditório Santana do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na capital, às 15h.
Na oportunidade, serão repassadas informações gerais sobre como serão efetuadas a pré-matrícula e matrícula para o ano letivo de 2017. A pré-matrícula é etapa fundamental para a efetivação da matrícula. Os dois procedimentos terão prazos distintos para os que realizaram a Chamada Escolar 2017, assim como para aqueles que não participaram do processo.
Para os que realizaram a Chamada Escolar 2017, a pré-matrícula será realizada a partir das 14 horas do dia 24 de janeiro, até às 23h59 do dia 27 de janeiro. O procedimento é feito no site www.escolapublica.ap.gov.br. As matrículas escolares para esse público começam no dia 30 de janeiro e vão até o dia 3 de fevereiro.
A pré-matrícula será efetivada com sucesso mediante a finalização e a visualização do comprovante. O procedimento é pré-requisito fundamental para a etapa de matrícula para estudar nas escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana.
Para quem perdeu a Chamada Escolar e for fazer a pré-matrícula, a Seed disponibilizará uma nova oportunidade no período de 13 a 17 de fevereiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula será no período de 14 a 20 de fevereiro.

Seja o primeiro a comentar on "Secretários escolares são orientados sobre o Sistema de Matrícula 2017"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*