Concurso do Sistema Penitenciário de TO e efetivação de agentes serão homologados


Durante o encerramento do Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, os 844 formandos receberam a notícia que assim que cumprir os trâmites legais, o concurso será homologado e os agentes efetivados. A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira, 20, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na capital.

Na solenidade, a vice-governadora Claudia Lelis lembrou a luta dos candidatos, “tenho acompanhado a caminhada de vocês desde o início, e pessoalmente conversei com muitos que estão aqui hoje nesta solenidade. Por isso sei que não foi fácil para nenhum de vocês chegarem até esse momento, a essa solenidade, essa vitória. Essa conquista merece todo nosso respeito e nossos parabéns”.

A vice-governadora destacou que todos agora fazem parte da equipe de segurança pública do Estado. “Em nome do governador Marcelo Miranda, trago a notícia que a homologação do concurso será feita após os trâmites legais do edital de publicação e prazo dos recursos”, disse.

Claudia Lelis aproveitou a ocasião e falou também sobre a questão da segurança pública nos presídios do Estado, através das Secretarias de Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, juntamente com o Governo Federal, a Força Nacional e todas as Unidades da Federação, integrados nas ações de combate ao crime organizado e à violência urbana. “Juntos e unidos tenham certeza de que vamos resolver a crise da segurança pública no País”.

Esse pacto interfederativo vem ao encontro do pacto Nacional de Segurança Pública, lançado essa semana pelo presidente Temer, e que prevê a colaboração mútua entre estados e União em ações de redução de homicídios, modernização do sistema penitenciário e combate ao crime organizado.

“Essas ações irão colaborar em muito para darmos uma resposta imediata à sociedade, que não pode ser refém dessa situação que assola nosso País. E cada um de vocês, que hoje, integra esse sistema de segurança pública estadual, é peça fundamental nesse processo”, lembrou a vice-governadora.

Seja o primeiro a comentar on "Concurso do Sistema Penitenciário de TO e efetivação de agentes serão homologados"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*