Governo do Ceará aprofunda debate sobre refinaria com empresa chinesa


Após acompanhar o governador Camilo Santana em missão oficial ao Oriente Médio, o assessor Especial de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Antonio Balhmann, seguiu em missão para a China, onde se reuniu na última sexta-feira (20), com corpo técnico montado pela Guangdong Zherong Energy Co.

Antonio Balhmann, em conjunto com o Grupo Técnico da empresa GDZR, iniciou trabalhos de formatação para a implantação da refinaria no Ceará. Na sequência do Memorando de Entendimento (MoU) assinado pelo governador Camilo Santana em novembro último, o assessor especial esteve em Guangzhou para a primeira reunião com o grupo que, designado pela empresa chinesa, irá encabeçar o esforço técnico.

Por se tratar de um projeto que, inicialmente, foi montado pela Petrobras, a adequação do mesmo para os modelos da GDZR é necessária. No entanto, Wang Mengweng, vice-presidente da Zhenrong, afirma que o fato de terem estudos fundamentais já prontos, caso do EIA/RIMA, certamente agilizará este estágio do projeto.

Seja o primeiro a comentar on "Governo do Ceará aprofunda debate sobre refinaria com empresa chinesa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*