Hartung reúne secretariado e debate febre amarela e ajuste fiscal


A atuação do Governo do Espírito Santo no enfrentamento da febre amarela, balanço fiscal do Estado e execução orçamentária para este ano. Esses foram os principais temas da reunião do governador Paulo Hartung e do vice-governador, César Colnago, com o secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais, na manhã desta terça-feira (24). O encontro foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Sobre a febre amarela, Paulo Hartung e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, detalharam que o tema está sendo tratado como prioridade no Poder Executivo Estadual e será um dos temas de encontro com os prefeitos que ocorre amanhã, às 15 horas, no Salão São Thiago. “É um assunto que precisar ter domínio absoluto da equipe de Governo. Tem um exercício de liderança que deve ser feito. Estamos desde o início acompanhando e atuando de forma sistemática. Mantemos contato permanente com especialistas, representantes dos municípios e União para definir as ações necessárias”, comentou Hartung.

O secretário Ricardo de Oliveira detalhou que o Estado está monitorando a situação epidemiológica. Entre as ações, estão a criação do gabinete de monitoramento; reuniões com especialistas; reuniões com os prefeitos e secretários municipais de saúde; reuniões com a área técnica da imunização dos municípios; elaboração do Protocolo de Manejo Clínico; além de capacitações sobre manejo clínico da doença e sobre protocolos de indicação para vacinação. “Estamos tomando todas as medidas preventivas. Iniciamos a vacinação cautelar nos municípios próximos à Minas Gerais e também onde foram encontrados macacos mortos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

Seja o primeiro a comentar on "Hartung reúne secretariado e debate febre amarela e ajuste fiscal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*