Caiado participa de encontro de muladeiros em Iporá ao lado de lideranças 

Em um momento em que a agropecuária brasileira se sobressai como principal alternativa à crise econômica, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) mais uma vez fez questão de prestigiar o já tradicional Encontro dos Muladeiros, que ocorre pelo décimo ano em Iporá, a 206 quilômetros de Goiânia. Organizada pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), a festa no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros reúne os principais criadores de muares do Brasil.
Para Ronaldo Caiado o encontro é uma forma de reavivar antigas lembranças de família, bem como promover a confraternização entre amigos e familiares apaixonados por mulas. “Esta é festa que me traz boas recordações do meu avô Totó Caiado que, quando era senador, viajava no lombo de uma mula até Araguari para então pegar o trem rumo ao Rio de Janeiro, capital federal na época. Foi dele que adquiri a paixão pelo criatório de muares e equinos. Por isso fico feliz em participar deste encontro mais uma vez, podendo confraternizar e trocar experiências com pessoas do Brasil inteiro”, disse.
O senador chegou ao Parque de Exposição pouco antes das 13 horas e aproveitou para visitar as comitivas que vieram dos quatro cantos do País. Na Comitiva de Muladeiros do Lago, que saiu do Maranhão, Ronaldo Caiado se encontrou com o criador Laécio Arruda, um grande admirador de seu trabalho. “O admiro pela forma como conduz a política com seriedade e se preocupa com os problemas sociais, valorizando o homem trabalhador, especialmente o do campo”, elogiou.
“Tinha de ser candidato a presidente”, pediu. Cavalgada Recebido para um almoço na comitiva Só Muares, de Rio Verde, o parlamentar esteve acompanhado de diversas lideranças políticas do Estado. Entre elas o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (PMDB); de São Luís, Major Edelcírio (PDT); o ex-prefeito de Caiapônia Argemiro; o ex-prefeito de São Luís Sandoval da Mata, e o vereador de Goiânia Paulo Daher (DEM). Diretor desta comitiva, Helder Rui comemorou a visita do senador. “Ele sempre participa conosco e é uma honra. Sempre fui seu eleitor por sua seriedade e coerência. Acompanho sua vida política há anos e ele nunca mudou de lado”, disse.
O ponto alto do evento ocorreu no meio da tarde, quando cerca de 2,5 mil animais desfilaram pelas ruas da cidade. O evento, que termina no dia 29 de janeiro, também promove atividades como shows, queima de alho e leilões e deve reunir até o final cerca de 50 mil pessoas. Com a mula Rainha, Ronaldo Caiado saiu do parque e percorreu em desfile as principais ruas de Iporá. “Espero no exercício do meu mandato poder contribuir no sentido de buscar investimentos para que as comitivas que vêm até do exterior possam ter um local adequado para serem recebidas”, afirmou.

Apoio 

O ex-vice-prefeito de Iporá Adeilton José também acompanhou o democrata no encontro e ressaltou a atenção que ele dispensa à cidade em todos os seus mandatos. “Caiado sempre prioriza Iporá. Já são cinco edições que ele participa dessa festa que é importante para toda a região. É um carinho grande que ele tem pela cidade, nunca se esquecendo também de destinar os recursos necessários para o seu desenvolvimento”, frisou.


Seja o primeiro a comentar on "Caiado participa de encontro de muladeiros em Iporá ao lado de lideranças "

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*