Concurso para cadete será neste domingo


Provas objetiva e discursiva no domingo, dia 29, do concurso público para o cargo de cadete da Polícia Militar do Estado de Goiás, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Um total de 6.992 candidatos se inscreveu para o certame que vai selecionar 80 aprovados.

A Superintendência da Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento, informa que os portões das escolas onde serão realizadas as provas serão abertos às 12 horas, mas os candidatos devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência. As provas terão início, pontualmente, às 13 horas e serão encerradas às 18 horas, segundo a Segplan.

De acordo com a comissão organizadora do concurso, o candidato poderá usar apenas caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. A Funrio não se responsabilizará pela guarda de quaisquer materiais dos candidatos. O local de realização das provas não disporá de guarda-volumes.

De acordo com a comissão organizadora do concurso, presidida pela Superintendência da Escola de Governo Henrique Santillo, nos locais de prova, durante a sua realização, não serão permitidos aos candidatos portar qualquer tipo de arma, mesmo tendo autorização legal de porte, aparelhos eletrônicos de nenhuma natureza e relógios de qualquer espécie. Durante as provas, os candidatos também não poderão se comunicar com os colegas ou fazer consultas em livros, anotações e outros impressos.

Os testes serão aplicados apenas em Goiânia. O resultado final do concurso está previsto para o dia 31 de maio. Confira no quadro abaixo os locais das provas, que também pode ser conferido no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), que é a banca responsável pelo concurso público da PM de Goiás.

concurso-pm-goias-jm-300x200

Disputa

Em Goiânia, as vagas para cadetes alcançaram 6.992 inscritos, sendo 2.040 concorrendo às oito vagas para mulheres e 4.952 às 72 vagas para homens. A disputa ficou em 69 candidatos por vaga masculina e 255 por vaga feminina. O salário oferecido é de R$ 5.401,43. A carga horária para os aprovados no concurso será de 42 horas semanais.

Além das provas objetivas e discursivas, a seleção dos candidatos conta com teste de avaliação física, avaliação médica e psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação social. Não haverá reserva de vagas para portadores de deficiência, em razão da incompatibilidade para o exercício das atribuições dos cargos.

 

25-01-Locais-de-prova (1) - Cópia

Seja o primeiro a comentar on "Concurso para cadete será neste domingo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*