Secretária visita terreno no Conjunto Cidadão

Na sexta-feira, 27, a secretária da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social), Emília Campos, realizou uma visita ao terreno onde será instalada uma unidade do Clube de Mães no Conjunto Cidadão, em Boa Vista. Além do conjunto, a Capital terá mais quatro unidades do projeto nos bairros Pintolândia, Jardim Equatorial, Mecejana e Sílvio Botelho. No interior do Estado, serão mais 14 clubes nas sedes dos municípios.

 

O Clube de Mães busca qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade promovendo o artesanato como fonte de renda, e é um dos principais compromissos da governadora Suely Campos desde o início de sua gestão.

 

Emília Campos explicou que a localização do Clube de Mães no Conjunto Cidadão foi uma determinação da governadora Suely. “Viemos visitar o espaço para começarmos os preparativos da obra do Clube. Desde a fundação do bairro, o terreno foi pensado para proporcionar qualificação para a comunidade e essa é uma demanda antiga do público e que agora teremos a oportunidade de executar”, disse.

 

A previsão é de que a obra do Clube de Mães tenha início ainda no começo do mês de março. O projeto das unidades está fase de licitação. Serão prédios padronizados, onde serão ofertados diversos cursos para fortalecer a geração de renda e emprego da comunidade, de acordo com a necessidade e vontade do público local, em especial das mulheres.

 

Para a autônoma Maria de Jesus Oliveira, moradora do Conjunto Cidadão, “é uma grande satisfação contar com um Clube de Mães para ajudar e qualificar as mulheres do conjunto. É uma chance de melhorarmos e inclusive de incentivarmos as mais mulheres novas a aprenderem algum ofício”, ressalta.

 

O horticultor Antônio Saraiva há 13 anos cuida do terreno onde será instalado o Clube. Ele diz que fazia tempo que a comunidade precisava do projeto. “Estou muito feliz de que isso finalmente vai acontecer. E a vizinhança vai estar aqui para somar e garantir que isso ocorra”, conclui.


Seja o primeiro a comentar on "Secretária visita terreno no Conjunto Cidadão"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*