Aluna da rede estadual é primeiro lugar no curso de Zootecnia da Ufra

“Dedicação total aos estudos”. O conselho é da estudante Weveni Ferreira da Conceição (foto), 17, aluna da Escola Estadual Dom Pedro I, que conquistou o primeiro lugar no curso de Zootecnia da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e ainda garantiu aprovação no curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa). “Eu tinha um objetivo, e para isso deixei de ter vida social para intensificar os estudos no último ano. Meus amigos iam para festas de aniversários, cinemas, iam namorar, e eu abdiquei de tudo isso para estudar”, conta ela, que optou em cursar Enfermagem. FOTO: RAI PONTES / ASCOM SEDUC DATA: 31.01.2017 BELÉM - PARÁ

“Dedicação total aos estudos”. O conselho é da estudante Weveni Ferreira da Conceição, 17, aluna da Escola Estadual Dom Pedro I, que conquistou o primeiro lugar no curso de Zootecnia da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e ainda garantiu aprovação no curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa). “Eu tinha um objetivo, e para isso deixei de ter vida social para intensificar os estudos no último ano. Meus amigos iam para festas de aniversários, cinemas, iam namorar, e eu abdiquei de tudo isso para estudar”, conta ela, que optou em cursar Enfermagem.

Filha de pedreiro e de dona de casa, Weveni faz parte do universo de cerca de 70% dos alunos da rede pública aprovados no processo seletivo da Uepa, cujo listão foi divulgado na manhã desta terça-feira (31). Com nota 920 na redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a menina do bairro do bairro de Val de Cans, na periferia de Belém, tem orgulho de ter estudado desde o primeiro ano do ensino fundamental em escola pública e ter conseguido a aprovação.

Orgulhoso, o pai da estudante, Raimundo Nonato Amoras, sentiu há cerca de dois anos a mesma felicidade, quando o filho Wenderson Ferreira, também aluno da Escola Dom Pedro I, passou em Agronomia na Ufra. “Estudei até a quinta série do ensino fundamental, mas sempre disse para meus filhos o quanto a educação é importante, e me sinto muito recompensado com esses resultados, pois eu e a mãe deles conseguimos fazer com que tivessem esse compromisso com os estudos”, disse.

A festa na casa da família Ferreira, que começou logo depois da divulgação do listão da Uepa, não tinha hora para acabar. O colega de turma dela na Escola Dom Pedro I, Udsom Felipe Moraes, 18, também calouro, mas do curso de Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), foi abraçar a amiga. “Ela era só dedicação aos estudos. Esse primeiro lugar é resultado de muito esforço e determinação, e a prova de que quando temos um sonho, temos de lutar, mesmo com todas as dificuldades que possam surgir”, frisou.

A Escola Estadual Professor João Ludovico teve um tricampeão no vestibular deste ano, Igor Pinho dos Reis, aprovado em Licenciatura em Ciências Naturais, Química e Tecnologia de Alimentos.

Seja o primeiro a comentar on "Aluna da rede estadual é primeiro lugar no curso de Zootecnia da Ufra"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*