Blocos de carnaval poderão acessar financiamentos da Afap

Financiamentos podem chegar até 20 mil reais para cada agremiação carnavalesca

Pela primeira vez os blocos carnavalescos de Santana vão acessar recursos da Agência de Fomento do Amapá (Afap). A instituição financeira do Governo do Estado reuniu nesta terça-feira, 31, com representantes das agremiações e garantiu a liberação de financiamentos para o custeio dos desfiles.

Os blocos Flanáticos, Uau, Bebo Todas e Porto Folia solicitaram a ajuda financeira da Afap para investir na compra de abadás, no pagamento de artistas e na segurança dos brincantes, além de outras despesas.

Para Wendel Videira, representante do Porto Folia, a parceira com a Afap vai garantir que o dinheiro do carnaval seja empregado na própria economia do Estado. “O bloco não vende só abadá. Nós ajudamos os vendedores ambulantes, costureiras, músicos e várias outras pessoas que trabalham durante essa festa”, reforçou.

A Afap colocou dois tipos de financiamentos à disposição dos blocos: até 10 mil reais para pessoa física e 20 mil para os que possuem CNPJ. Os interessados terão onze meses para quitar os empréstimos com juros de 2% (a.m.).

De acordo com o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa, o estímulo para esses empreendedores é importante por conta da geração de emprego e renda que o carnaval proporciona.

“Fechamos um compromisso com os presidentes dos blocos para que esse dinheiro seja investido na economia local. Essa é uma oportunidade para aliviar a crise”, ressalta Assis.


Seja o primeiro a comentar on "Blocos de carnaval poderão acessar financiamentos da Afap"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*