Detran disponibiliza serviços referentes a infrações nos postos de atendimento

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) está disponibilizando os serviços de transferência de pontuação (ou indicação de condutor – artigo 257 do Código de Trânsito Brasileiro); recebimento de recursos referentes a infrações; e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa nos postos de atendimento de Taquaralto, Luzimangues e do Palmas Shopping, e em todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do estado.

Os serviços são referentes ao Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) da Gerência de Sistemas e Registros Nacionais, e já contam com servidores capacitados para os atendimentos. O contribuinte pode procurar qualquer guichê para atendimento de sua demanda. Uma comodidade para que não se desloque grandes distâncias até a sede do Detran para realizar processos referentes a multas e infrações.

Para a gerente de Sistemas e Registros Nacionais, Claudineide Martins, “o contribuinte acaba ficando restrito à sede do órgão. Com os serviços do Renainf sendo oferecidos nos postos de atendimento, o Detran atenderá, com mais qualidade, uma quantidade muito maior de demandas”, ressaltou.

Renainf

O Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) é um sistema coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que registra e possibilita a notificação da autuação e da penalidade para as multas cometidas em unidade da federação diferente do registro do veículo.

Postos de Atendimento

Taquaralto – Avenida Tocantins, Quadra 39, Lote 07/(63) 3218-3014
Luzimangues – TO-080, Quadra 26, Lote 21, Sala 03/(63) 99959-8939
Palmas Shopping – 101 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10, Salas 111 e 112, 2º piso/(63) 3218-3030/3063


Seja o primeiro a comentar on "Detran disponibiliza serviços referentes a infrações nos postos de atendimento"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*