Sistema de controle interno e reestruturação dos NCG são temas de encontro

O evento destinado aos membros dos Núcleos de Controle de Gestão foi organizado pela Controladoria-Geral do Estado

 

As novas diretrizes para o sistema de controle interno e reestruturação dos Núcleos de Controle de Gestão (NCG) foram discutidas, nesta terça-feira (31), no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O evento destinado aos membros dos NCG foi organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

O objetivo do encontro é aprimorar as metodologias de trabalho do controle interno estadual, além de padronizar as atividades dos núcleos, definindo procedimentos de controle para processos de despesas baseados em gestão de riscos. Também teve como intenção, atualizar o decreto de regulamentação dos funcionários dos NCG.

Segundo o controlador-geral do Estado, Nuno Kauê Bernardes, o evento marca uma nova etapa em 2017 entre a CGE e os NCG, com a continuação dessa parceria. “Estamos desenvolvendo uma nova ferramenta na qual as análises serão informatizadas e a controladoria possa acompanhar, em tempo real, como os controles internos estão trabalhando”, ressalta o controlador.

Durante a discussão, foram levantados pontos da gestão da despesa pública e a sua regularidade pelo palestrante e gerente de Controle Interno, Márcio Rodrigo, com a participação dos representantes dos núcleos presentes.

Núcleo de Controle de Gestão


Seja o primeiro a comentar on "Sistema de controle interno e reestruturação dos NCG são temas de encontro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*