Seed realiza Semana Pedagógica para professores do ensino modular


Cerca de 480 professores devem receber orientações sobre as atividades de 2017
Educadores e gestores que atuam no ensino modular participam no período de 06 a 09 de fevereiro da Semana Pedagógica. A programação começa às 14h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 486 profissionais devem participar da programação.

O ensino modular divide em etapas o ano letivo, podendo assim atender da melhor forma as crianças, jovens e adultos que moram em comunidades rurais mais afastadas. Aproximadamente 560 comunidades, em 15 municípios do estado recebem o ensino por módulo.

“Estamos atendendo um número de 70 escolas e dois anexos, com 137 professores atuando no Ensino Médio e 349 no Fundamental, e este ano estimamos atender uma média de 7 mil alunos em todo o estado”, destacou o coordenador da Unidade de Ensino Fundamental Modular, Josué Marques.

O encontro servirá para discutir questões pedagógicas, estruturais, organizacionais. Serão tratados ainda temas como as mudanças no Ensino Médio, valorização profissional e terá um momento recreativo para a interação entre os profissionais.

“Nos dois primeiros dias iremos discutir os assuntos, no dia 8 será feito o sorteio dos professores para os módulos que irão atuar este ano, e no dia 9 será feita uma programação recreativa na sede do Sinsepeap”, finalizou Josué.

Seja o primeiro a comentar on "Seed realiza Semana Pedagógica para professores do ensino modular"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*