Mais de 1,7 mil alunos iniciam cursos profissionalizantes pelo Pronatec no Amapá


Cursos na modalidade de formação inicial e continuada atenderão 1.763 alunos em Macapá e Santana

Mais de 1,7 mil jovens iniciaram nesta terça-feira, 7, uma nova fase em suas vidas. Eles participaram da aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que ocorreu no Teatro das Bacabeiras.

Em Macapá e Santana são 1.763 inscritos. Todos os cursos profissionais são presenciais e oferecem assistência estudantil com material didático, uniforme, auxílio alimentação e transporte. A carga horária varia de 160 a 400 horas, no período da manhã ou da tarde e também aos sábados, dependendo do curso.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) aderiu ao Programa desde de 2012, com assinatura do Termo de Compromisso em adesão ao Programa do Bolsa Formação do MEC/ FNDE e, este ano, oferta de cursos por meio do Programa Pronatec/Mediotec.

Para o Secretário Adjunto de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação, Sebastião Magalhães, o projeto é de fundamental importância para aumentar ainda mais a qualificação profissional do amapaense. “Estar qualificado é indispensável para que a pessoa possa se sentir preparada a produzir”, frizou.

Durante a manhã os alunos presentes no Teatro tiveram também a oportunidade de assistir a palestrar motivacional com Levy Abreu, da La Consultoria Professional.

O Pronatec tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica. Qualquer brasileiro com ensino médio completo pode se inscrever para a Bolsa-Formação, porém, o Pronatec dará prioridade para os alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

As aulas acontecem no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, Centro Cultural Franco Amapaense, Centro de Educação Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso – Cepajob, Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá, Escola Estadual Maria Carmelita do Carmo, Centro de Educação Profissional de Santana Professora Maria Salomé Gomes Sares – CEPSMSGS.

Seja o primeiro a comentar on "Mais de 1,7 mil alunos iniciam cursos profissionalizantes pelo Pronatec no Amapá"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*