Escolas da rede estadual iniciam novo ano letivo

Foi registrado aumento da procura de alunos oriundos de colégios privados

 

O ano letivo da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro começou esta semana. A Secretaria de Educação registrou 91.854 inscrições na 2ª fase de matrículas, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de janeiro. Para a renovação de matrículas, ainda estão liberadas 537 mil vagas.

A Secretaria de Educação também registrou aumento na procura de candidatos oriundos da rede privada. Em 2016, o número foi de 27.357. Já para 2017, 32.350 se inscreveram para ingressar na rede estadual de ensino. Outro dado relevante foi o de pessoas que estavam afastadas dos estudos. No ano passado, o quantitativo foi de 3.852 inscrições. Já para 2017, 13.524 candidatos realizaram o cadastro pela internet em busca de uma oportunidade para voltar às salas de aula.


Uma das principais novidades para este ano é que 37 escolas em 26 municípios, sendo 25 delas CIEPs, aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, do Ministério da Educação (MEC), e irão oferecer Ensino Médio com disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo. Nessas unidades de ensino, os estudantes terão carga horária adicional de Matemática, Português e Inglês.

 

Vagas Remanescentes

O período de vagas remanescentes começou na terça-feira (7/2). As matrículas acontecerão diretamente nas escolas da rede estadual de ensino.


Seja o primeiro a comentar on "Escolas da rede estadual iniciam novo ano letivo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*