Governador cobra estalações e equipamentos ao secretário do Ministério da Saúde

Governador cobra estalações e equipamentos ao secretário do Ministério da Saúde

Secretário executivo do Ministério da Saúde se comprometeu a viabilizar equipamentos para a Oncologia do Huse

 

O governador Jackson Barreto esteve na manhã de quinta-feira (09), no Quality Hotel, para cumprimentar o secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi, e solicitar encaminhamento da base do acelerador linear que está sendo construído e dois tomógrafos para o setor de Radiologia do Hospital de Urgências de Sergipe. A conversa foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Almeida Lima.

Nardi, que veio ao estado para participar do Seminário de Acolhimento aos Novos Gestores Municipais de Saúde – evento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, se comprometeu a auxiliar o estado de Sergipe em seus pleitos.

“Solicitamos o encaminhamento da base do acelerador em virtude do bunker, que já está em fase conclusiva. E mais dois tomógrafos para melhor adequar a estrutura de radiologia do Huse e o secretário se comprometeu a viabilizar esse pleito”, disse Almeida Lima.

Bunker

O novo bunker, espaço onde será instalado o segundo acelerador linear para tratamento de radioterapia no Centro Oncológico Oswaldo Leite do Hospital de Urgências de Sergipe, integra o Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde. A obra segue o cronograma previsto pelo Ministério da Saúde, órgão federal também responsável pela aquisição do equipamento determinado pelo Plano.

Com a construção do bunker, o Centro de Oncologia do Huse receberá mais um equipamento de radioterapia, que irá somar ao atual aparelho 3D, instalado há mais de 17 anos. A obra permitirá que o Huse amplie e fortaleça o atendimento para toda população que depende de tratamento pelo SUS no estado de Sergipe.

Oncologia do Huse

Em 2016, conforme dados da SES, foram realizadas no Huse, através do Sistema Único de Saúde, 31.393 consultas oncológicas, 11.230 sessões de radioterapia, 253 sessões de braquiterapia, 534 cirurgias oncológicas e 12.438 sessões de quimioterapia em adultos e 1.611 em crianças.

Seja o primeiro a comentar on "Governador cobra estalações e equipamentos ao secretário do Ministério da Saúde"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*