Travessia para a Ilha de Santana passa a ser feita por duas balsas


Transporte que antes era feito só por uma balsa, está disponível de segunda a sexta-feira

 

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) melhorou o acesso para a Ilha de Santana. Desde janeiro, duas balsas fazem o deslocamento da população para o local. As embarcações foram transferidas do Rio Matapi, após a inauguração da Ponte da Integração Washington Elias dos Santos, que dá acesso ao município de Mazagão.

O transporte, que antes era feito só por uma balsa nas terças e quintas-feiras, está disponível de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18 horas. De acordo com o diretor do transportes da Setrap, Andrey Rego, a utilização das balsas ocorreu após um estudo de viabilidade no local.

“Foi preciso avaliar as condições naturais dos pontos de travessia na região, que podem ser beneficiadas. A transferência das embarcações também tinha que obedecer às normas estabelecidas pela Capitania dos Portos”, acrescentou.

A Setrap também atua na travessia de balsas nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari. Nas duas localidades, a secretaria disponibilizou uma balsa, que funciona regularmente durante a semana.

O gerenciamento do transporte das balsas é terceirizado e administrado pela equipe técnica e pela diretoria de transportes da Setrap.

Seja o primeiro a comentar on "Travessia para a Ilha de Santana passa a ser feita por duas balsas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*