Novo Cras Arapoanga aumenta capacidade de atendimento

A partir desta terça (14), unidade em Planaltina, que acolhia usuários da área de assistência social em Buritis IV desde outubro, está na Quadra 5 do bairro

A comunidade do Arapoanga, em Planaltina, tem um novo espaço para atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Inaugurada nesta terça-feira (14), na Quadra 5 do bairro, a unidade é mais ampla do que a de Buritis IV, onde o serviço era oferecido desde outubro de 2015. São 2.042,39 metros quadrados de área total e 808,84 metros quadrados de área construída.


O tamanho e a proximidade de áreas de maior vulnerabilidade social na região foram vantagens destacadas pelo secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, presente na inauguração. “Temos condições de ampliar em 30% a nossa capacidade de atendimento”, acrescentou.

De acordo com a secretaria, antes da mudança, o Cras atendia cerca de 100 pessoas por dia, de uma população de aproximadamente 45 mil habitantes no bairro.

“Temos condições de ampliar em 30% a nossa capacidade de atendimento”Gutemberg Gomes, secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

Com a ampliação física, o centro passará a oferecer o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que ficava no Cras Central. A nova estrutura no Arapoanga conta com 13 salas, área de lazer para crianças, copa e depósito.

O local foi alugado com recursos próprios da secretaria, no valor mensal de R$ 10.640. O contrato tem validade de 12 meses, renováveis por até mais 60.

Novo endereço do Cras Arapoanga

Quadra 5, Conjunto F, Lote 5, Arapoanga – Planaltina
Atendimento de segunda a sexta-feira
Das 8 às 18 horas


Seja o primeiro a comentar on "Novo Cras Arapoanga aumenta capacidade de atendimento"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*