Setrabes oferece oficina de culinária

As inscrições estão abertas até o dia 3 de março e serão oferecidas 500 vagas

 

Estão abertas as inscrições para a oficina de culinária do programa Crédito do Povo, da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social). A capacitação será feita em parceria com o Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima) e o programa Cozinha Brasil, do Sesi RR (Serviço Social da Indústria de Roraima).

O curso, que tratará sobre o aproveitamento integral de alimentos, será voltado para as mulheres beneficiárias do Crédito do Povo. Serão oferecidas 500 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 3 de março.

Para realizar a inscrição, basta comparecer no setor do Crédito do Povo, na sala 38 da Setrabes, e apresentar Carteira de Identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física). As aulas serão ministradas para turmas divididas nos dias 6, 7, 13, 14, 15 e 16 de março, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ao final do curso, haverá entrega de certificados.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos, afirma que, além de promover a segurança alimentar, o objetivo do curso é incentivar a geração de renda e oportunizar para que o público do Crédito do Povo, por meio das chefes de família, tenha condições de iniciar seu próprio negócio.

“Uma das grandes prioridades do Governo é estimular a economia de maneira inclusiva e responsável. A ideia do curso é dar condições para que as beneficiárias sejam inseridas no mercado de trabalho e alcancem independência financeira”, disse.

Serão ensinadas às mulheres técnicas de como fazerem o reaproveitamento de alimentos, produzindo cardápio variado de doces, salgados e mesmo sucos com materiais que muitas vezes são desperdiçados. O curso será ministrado na Setrabes, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, 2310, bairro Mecejana.


Seja o primeiro a comentar on "Setrabes oferece oficina de culinária"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*