SPD e parceiros formam multiplicadores de ações preventivas às drogas

Capacitação acontece até a próxima quarta-feira na sede da Secretaria

 

Parceria firmada entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), a Associação Nacional dos Alcoolistas, Adictos e Codependentes (Anaaco) e a Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da Polícia Civil do Estado do Ceará (Dipre) viabilizou a realização, a partir desta segunda-feira (20), do Curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas.

A capacitação é gratuita e voltada a pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e seus familiares, além de interessados no tema. O curso é ministrado pelo diretor do Dipre, Silvio Maia, e equipe de especialistas. As aulas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira, no auditório da SPD; e  prosseguem durante toda a tarde. A capacitação continua na terça-feira (21), pela manhã e à tarde; e na quarta-feira (22), pela manhã.

Dentre os temas a serem abordados estão os seguintes: prevenção como ação interventiva, conhecimento científico sobre drogas, Síndrome da Dependência Alcoólica (SDA), valorização da vida, política e legislação sobre drogas. Cerca de 350 pessoas estão participando da atividade.

A parceria reforça a pauta da SPD de incrementar articulações intersetoriais capazes de responder aos desafios do consumo de drogas no Ceará, a exemplo da realização de ações conjuntas e prestação de serviços à sociedade.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, prestigiou a abertura do curso. Ele destacou a parceria entre a SPD, Anaaco e Dipre, aproveitando para enfatizar que a Secretaria permanece aberta ao diálogo com todos os atores envolvidos com a temática das drogas.

O diretor do Dipre, Silvio Maia, informou que o objetivo do curso é, além da disseminação de informações cientificamente fundamentadas sobre drogas lícitas e ilícitas, capacitar multiplicadores que possam desenvolver ações preventivas em suas respectivas áreas de abrangência, fortalecendo fatores de proteção e minimizando fatores de risco em sua comunidade.


Seja o primeiro a comentar on "SPD e parceiros formam multiplicadores de ações preventivas às drogas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*