Parceria da Funac e Senac oportuniza ação social aos adolescentes das unidades

A ideia é beneficiar os socioeducandos com serviços diversos que possam ser ofertados via aulas práticas dos alunos, sob a orientação de docentes da instituição. (Foto: Divulgação)

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Maranhão estabeleceram uma parceria para a realização de ações sociais nas unidades de atendimento socioeducativo da Fundação. A ideia é beneficiar os socioeducandos com serviços diversos que possam ser ofertados via aulas práticas dos alunos, sob a orientação de docentes da instituição.
A ação inicial dessa parceria foi realizada na quarta-feira (22), no Centro de Juventude Canaã, pelos alunos do Curso de Cabeleireiro do Senac. Na oportunidade, 35 socioeducandos foram atendidos com o serviço de corte de cabelo pela equipe de alunos.Para os adolescentes atendidos, a parceria foi aprovada com sucesso, principalmente, pela qualidade dos serviços prestados na ação. “Estamos muito contentes com mais essa parceria para somar ao trabalho que já realizamos com os adolescentes”, afirma a diretora técnica da Funac, Lúcia Diniz. “Mais atendimentos poderão ser oportunizados a eles, com qualidade, sendo uma experiência positiva para todos os lados”, destacou.

Alunos do Senac participantes da ação social e equipe funac. (Foto: Divulgação)

Alunos do Senac participantes da ação social e equipe funac. (Foto: Divulgação)

“Essa foi a primeira ação dos alunos em uma unidade de socioeducação e foi uma vivência boa para eles. Com as devidas orientações técnicas, puderam desenvolver uma sequência de aprendizado, aplicando os conhecimentos de sala de aula, e atender bem os adolescentes”, explicou a professora Jocilene Amaral, que acompanhou a atividade. “Agora eles já estão na expectativa pelas próximas ações nas unidades”, completou.

Seja o primeiro a comentar on "Parceria da Funac e Senac oportuniza ação social aos adolescentes das unidades"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*