Primeiro transatlântico do ano chega ao Porto do Rio Grande


O primeiro navio de passageiros de 2017 atracou no Porto do Rio Grande na manhã desta terça-feira (28). Com bandeira das Bahamas, o gigante transatlântico Seven Seas Mariner foi construído em 2001 num estaleiro francês. É a terceira embarcação do tipo a chegar a Rio Grande na temporada 2016/2017.

O Seven Seas Mariner tem 216 metros de comprimento e 28 metros de largura. Conta com cerca de 350 cabines e 450 tripulantes. Com peso de 50 mil toneladas, a embarcação tem velocidade de navegação de 20 nós. Em Rio Grande, ele chega com cerca de mil pessoas a bordo entre tripulação e passageiros. Os turistas representam diversas nacionalidades, mas há predominância de americanos.

O navio saiu de Punta Del Este, no Uruguai, e segue com destino a Porto Belo, em Santa Catarina. No município, a recepção foi por conta do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande que realizou uma apresentação no interior da embarcação. O navio possui diversos espaços para lazer como cassinos, lounges, bares, spa, centro fitness e boutiques. A cozinha tem sofisticação gourmet, dividida em sete restaurantes.

As paradas em Rio Grande são consideradas técnicas pela embarcações – momento em que abastecem suprimentos e efetuam procedimentos legais para entrada e saída do país. A cada temporada, entre quatro e sete navios atracam no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. O próximo navio a atracar será o transatlântico Regatta no dia 4 de março.

Seja o primeiro a comentar on "Primeiro transatlântico do ano chega ao Porto do Rio Grande"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*