Companhia alerta a população para combate ao desperdício


Nesta quarta-feira (22) se comemora o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1992. Em Roraima, a data será comemorada uma programação especial para os estudantes das escolas Dom José Nepote, às 8h30 e Senador Hélio Campos, às 10h30.

Com o compromisso de levar água tratada para toda a população, o Governo do Estado tem investido forte nessa área. Para alcançar resultados ainda mais satisfatórios a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) não tem medido esforços para fortalecer o trabalho relacionado ao tratamento da água oferecida para a população.

De acordo com o presidente da Caerr, Danque Esbell, as ações incluem a instalação de laboratórios especializados no controle de qualidade da água captada pela empresa no interior do Estado. Entre os municípios beneficiados estão São Luís, São João do Baliza, Caroebe, Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí e Normandia.

“Esse ano queremos avançar muito mais com a instalação de laboratórios também nos municípios Rorainópolis, Pacaraima e na Vila Félix Pinto. Esse reforço vai dar maior confiabilidade no processo de análise e monitoramento da água”, esclareceu.

Diante da missão de prestar um serviço de excelência a empresa atua com base em todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, atendendo os critérios estabelecidos pela Portaria Federal 2.914/11, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

SENSIBILIZAÇÃO – Por meio do Núcleo de Meio Ambiente a Companhia realiza ações permanentes, na capital e no interior, para sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância da preservação dos recursos naturais, especialmente a água.

Entre as atividades estão palestras educativas em escolas e entidades civis e a empresa também está de portas abertas para receber a população interessada em conhecer a Estação de Tratamento de Água.

Só no ano passado a Caerr alcançou mais de 14 mil pessoas, por meio de projetos socioambientais. “Esse é um trabalho contínuo realizado para formar multiplicadores. Por isso as orientações são repassadas para crianças e jovens que poderão no futuro se tornar adultos conscientes do seu papel no processo de preservação ambiental”, informou o gestor ambiental, Rafael Mesquita, que compõe a equipe do NMA.

PARCERIAS

Com o intuito de fortalecer o trabalho de preservação ambiental, especialmente dos recursos hídricos, a Caerr atua também de forma parceira com outras ações relacionadas ao tema, entre elas, o Projeto “Amigos do Rio” promovido pela Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

“O Amigos do Rio será realizado no próximo sábado e a Companhia mais uma vez somará forças a esse projeto, por entender que quando o trabalho é feito de forma conjunta os resultados podem ser percebidos de forma mais ampla e eficaz”, disse Esbell.

Seja o primeiro a comentar on "Companhia alerta a população para combate ao desperdício"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*