Administração de Noronha faz parceria para aumento da velocidade da internet em prédios públicos

 

Está em fase de finalização a implementação de links de internet banda larga em cinco prédios públicos de Fernando de Noronha, executado pelo provedor Noronha Online, responsável pela distribuição do sinal da empresa O3B. A Administração do Distrito está dando apoio técnico e logístico. Os pontos de implantação da internet de alto desempenho são: Palácio São Miguel, Hospital São Lucas, Escola Arquipélago, Creche Bem-Me-Quer e Posto de Saúde da Família Dois Irmãos.

A O3B instalou no ano passado um backbone, equipamento responsável por receber o sinal de satélite que circula numa órbita quatro vezes mais próxima da terra do que os satélites convencionais. Isso dá condições de fornecer uma velocidade equivalente ao do continente.

A parceria com o provedor Noronha Online, portanto, passa a atender as demandas por uma Internet de qualidade em lugares essenciais do arquipélago, como nas áreas de educação e saúde, com todos os recursos necessários para uma boa qualidade de acesso. “Com a implementação dos links vamos ter um ganho de produtividade, além do aumento da velocidade no atendimento para os moradores e turistas, por conta da eliminação de interrupção da internet”, diz Rodrigo Valença, Superintendente de Tecnologia, Orçamento e Finanças da ilha.

Noronha Connect

O acesso à internet de qualidade sempre foi um dos principais questionamentos de quem visita o arquipélago, por isso a Administração da ilha sempre teve a preocupação pelo suporte de qualidade tecnológico. Atualmente nove pontos da rede WiFi estão disponíveis gratuitamente, pelo Noronha Connect, para quem mora e também visita a ilha, através de contrato firmado com o consórcio PE Conectado, projeto do Governo de Pernambuco, gerando dessa forma inclusão digital além de fortalecer a rede turística do distrito.


Seja o primeiro a comentar on "Administração de Noronha faz parceria para aumento da velocidade da internet em prédios públicos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*