Campus Party deve reunir 4 mil pessoas na Arena Fonte Nova

A capital baiana será palco, entre os dias 9 e 13 de agosto, de uma edição da Campus Party, evento tecnológico que completa 10 anos no Brasil, com edições em 20 países e planos de expansão para outras regiões do Brasil. Em Salvador, o evento acontecerá na Arena Fonte Nova, tendo como tema principal Inovação Produtiva e a expectativa de reunir 4 mil campuseiros, que contarão com internet de 20 gigabytes para aproveitar mais de 250 horas de atividades e conteúdo; expectativa de atrair 30 mil visitantes, além de apresentação de projetos de instituições tecnológicas e de ensino, palestras, workshops, robótica, maratona de negócios, dentre outras atividades, e ainda instalação de 1.500 barracas para os participantes que chegam do interior e de outros estados do país.

Party

Rui: “É mais uma oportunidade para que jovens inseridos na tecnologia ampliem seus horizontes”. (Fotos: Manu Dias/GOVBA)

O encontro, que reúne principalmente jovens com foco na tecnologia, tem a missão de entender como será o futuro e traz sempre cinco temáticas principais – Inovação, Ciências, Empreendedorismo, Criatividade e Entretenimento. Na Bahia, a edição do evento foi confirmada após a articulação do Governo do Estado, através do titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Vivaldo Mendonça, junto ao presidente da Campus Party, Francesco Farruggia.

Party

Farruggia: Há enorme potencial a ser explorado porque a Party fomenta iniciativas focadas em inovação.

Com a vinda do evento para Salvador, as secretarias do estado estão se articulando para o desenvolvimento de projetos que poderão ser apresentados durante a Campus Party. Na avaliação do governador Rui Costa, o acontecimento traz para Salvador a possibilidade de ampliação das perspectivas profissionais de jovens baianos e proporciona o estímulo à troca de ideias na área tecnológica. “É mais uma oportunidade para que jovens inseridos na tecnologia ampliem seus horizontes e interajam com os demais participantes. Só temos a comemorar a vinda de mais esse evento para a nossa capital”, afirmou o governador, na manhã desta segunda-feira (3), durante coletiva que acontece no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para apresentação do detalhes da realização do evento.

Party

Vários jovens, o público que deve estar presente em amor número no evento, participaram da coletiva.

A primeira edição regional acontecerá em junho em Brasília e, em seguida, é a vez de Salvador sediar o evento. “Temos em torno de 500 mil campuseiros cadastrados em nossa plataforma e morando em diversas regiões do país. Vemos um enorme potencial a ser explorado, uma vez que a Campus Party fomenta iniciativas focadas em inovação”, explica Francesco Farruggia.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, e dições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador, El Salvador, Cingapura, Itália, Portugal e Estados Unidos.

As comunidades acadêmicas e científicas, além dos coletivos ligados à tecnologia, já foram ativadas pela Campus Party e pelo Governo do Estado. Eles receberam com grande entusiasmo a notícia e já colaboram na construção do conteúdo do evento. Em 2017, a Campus Party Brasil completa dez anos de existência.


Seja o primeiro a comentar on "Campus Party deve reunir 4 mil pessoas na Arena Fonte Nova"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*