Governo cria a Secretaria de Comunicação do Distrito Federal


Nova pasta será responsável por fazer campanhas educativas e de interesse público. A estrutura administrativa foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (7)

O Executivo local passa a contar com uma nova pasta para a comunicação do governo. Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (7) o Decreto nº 38.116, que estabelece a estrutura administrativa da Secretaria de Comunicação do Distrito Federal, comandada pelo jornalista Paulo Fona.

O órgão será responsável por fazer campanhas educativas e de interesse público, por planejar e executar a política de comunicação do governo e por desenvolver o relacionamento do governo com os órgãos de comunicação. Também cabe à pasta a função de promover atividades de relações públicas.

“Os cargos existentes já estavam na nossa estrutura e os novos vieram do próprio governo, sem aumento de gastos. Na prática, a secretaria tem como objetivo aumentar a transparência e a interlocução com a sociedade, nosso público-alvo”Paulo Fona, secretário de Comunicação do DF

O decreto estabelece que a reestruturação não acarretará aumento de despesas. O documento ainda estabelece que o saldo financeiro remanescente da mudança vai compor o Banco de Cargos e Funções da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. “Os cargos existentes já estavam na nossa estrutura e os novos vieram do próprio governo, sem aumento de gastos. Na prática, a secretaria tem como objetivo aumentar a transparência e a interlocução com a sociedade, nosso público-alvo”, explica o secretário Paulo Fona.

No período da estruturação, a Casa Civil e a Secretaria de Planejamento darão o suporte logístico e operacional para a pasta.

Seja o primeiro a comentar on "Governo cria a Secretaria de Comunicação do Distrito Federal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*