ADH entrega mais 21 casas em Aroazes


Os imóveis foram construídos pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com recursos do Governo Federal.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, entregou hoje (20) as chaves de 21 unidades habitacionais para famílias da zona rural de Aroazes. Os imóveis foram construídos pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com recursos do Governo Federal.

“Nos empenhamos para concluir essas moradias do município de Aroazes, bem como do município de Geminiano. São dois projetos que estavam parados e agora estamos realizando o sonho da casa própria dessas famílias”, disse a diretora Gilvana. Cada município foi beneficiado com 50 unidades habitacionais.

Com as chaves e contratos assinados, as famílias se tornam de fato os proprietários da moradia, o que lhes garante mais tranquilidade em relação ao futuro. “É maravilho poder morar em uma casa de alvenaria, só quem mora numa de taipa sabe o valor dessa mudança”, disse dona Enerita, 82 anos, mãe 11 filhos.

“Essa casa é um sonho, é perfeita, estou muito feliz, me trouxe segurança e alegria”, completou, Tatiana, 30 anos, casada, um filho. Já a Ana Vera, do povoado Baixão do Alfredo, 45 anos, 6 filhos, disse que estava sem palavras para descrever o que sentia, ao receber as chaves de sua casa nova.

Outros benefícios

Após solenidade de entrega das chaves, ocorrida na Câmara Municipal de Aroazes, as famílias contempladas assinaram o termo de recebimento do imóvel, participaram de uma palestra educativa ministrada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde ( Cesário e Maria Luisa) e receberam filtros e material de higiene doados pela ADH.

A ação faz parte do Projeto Técnico Social no eixo Saúde e Saneamento desenvolvido pelas assistentes sociais da Agência de Desenvolvimento Habitacional. Em Aroazes, as famílias foram orientadas sobre direitos e deveres para uma boa convivência pelas assistentes sociais da ADH, Celina Said, Valéria Araújo e Fátima.

Participaram do evento, a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso; o gerente regional da agência de Valença, Djann Filippe, da Caixa Econômica Federal, o líder comunitário Filó, autoridades locais, famílias beneficiadas e convidados.

Seja o primeiro a comentar on "ADH entrega mais 21 casas em Aroazes"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*